02.01.2018 / Moda / por

La Petite Fripe: a pequena loja vintage que inspira designers de sapatos

Lhasam, dono da loja La Petite Fripe, em Paris / Reprodução
Lhasam, dono da loja La Petite Fripe, em Paris / Reprodução

Uma loja pequenina em Paris rapidamente tem se transformado em um dos pontos de referência para quem ama sapatos. É a La Petite Fripe, criada por Lhassan Oubakrim, especialista em artigos vintage.

Lhassan sempre gostou deste universo e anteriormente tinha uma loja no mesmo bairro onde vendia móveis, objetos e roupas antigas. Até que resolveu fechar, ir para Marselha e abrir um restaurante. Foi quando recebeu um telefonema de um senhor que fazia calçados, estava se aposentando e queria vender seu estoque para ele. “Terminei com 25 mil pares de sapato nas mãos e abri uma nova loja”, relembra ao blog The Socialite Family.

Reprodução
Reprodução

O espaço fica próximo a lojas de sapatos ortopédicos e é visitado por muitos designers e fashionistas em busca de inspiração. Segundo ele, metade de seus clientes são designers de sapatos que trabalham para suas próprias marcas ou para grifes famosas, além de garotas descoladas em busca de um par original. Os sapatos são antigos, mas nunca foram usados.

Lhassam gosta especialmente dos anos 70 e 80 por conta da diversidade de cores e modelos. Para entrar na sua seleção, qualidade é a primeira parte da peneira – 95% dos calçados são italianos, o restante é francês. “Também adoro os modelos que têm um toque inesperado. Adoro a sensação de encontrar uma peça incrível no meio de uma pilha de porcarias. Fiz disso minha paixão e meu trabalho”, diz ao WWD. Os sapatos custam entre 80 e 280 euros.

La Petite Fripe

41 Avenue de la République, Paris


Relacionadas


Veja Também