FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fashion Rio
    Fashion Rio
    POR Augusto Mariotti

    ©Agência Fotosite

    O Fashion Rio dá a largada para a temporada do Verão 2012/13, que começa nesta terça (22.05) no Jockey Club, na Gávea, e segue até o dia 26.

    Nós já falamos das novidades sobre o line-up do evento (veja abaixo), e agora contamos também sobre o tema que vai nortear essa temporada carioca: Botânica. Tudo a ver com o Rio e em total sintonia com o momento atual e com a realização do Rio + 20, a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável.

    O Fashion Rio vai falar sobre o amor pela natureza, a humanização do mundo, a renovação, o equilíbrio entre natureza e concreto.  Essas referências aparecem na programação visual do evento, que mais uma vez tem direção e cenografia de Mari Stockler. “Criamos uma campanha em que as pessoas se vestem de natureza”, conta Mari, em uma referência às fotos clicadas por Rogerio Cavalcanti. “Usaremos imagens de natureza, de livros e publicações sobre botânica em que vemos as evoluções e os estilos de design gráfico dentro do tema botânica”.

    Mari também teve a ideia de inserir graficamente frases de pessoas de diferentes épocas sobre natureza, botânica e ecologia, que pontuarão graficamente a identidade visual do Fashion Rio.

    O evento também traz novidades: a Reserva, que acaba de lançar uma linha feminina, Eva, aposta em um desfile “família”, que fecha o evento com as coleções masculina, feminina e infantil. Já Cia. Marítima e Poko Pano passam a desfilar no Fashion Rio somente nas edições de verão. 

    Campanhas para o Inverno 2012 da Oh Boy e Sacada ©Reprodução

    Há a estreia de duas novas marcas, que passam a integrar o calendário carioca: a Sacada, grife feminina que tem um grande mercado no Rio (11 lojas entre a capital e Niterói), além de uma loja própria na rua Oscar Freire, em São Paulo; e a Oh Boy, marca jovem do mesmo grupo da Sacada, também feminina e com bom mercado no Rio de Janeiro e representações em outros estados, como Goiânia, Salvador e Brasília. Pulam esta temporada as marcas Walter Rodrigues, Acquastudio e Giulia Borges.

    A equipe do FFW estará no Rio durante toda a semana cobrindo o evento in loco e trazendo fotos e informações quentes sobre as passarelas, as modelos, celebridades, editores de moda e muitas entrevistas com estilistas e profissionais da moda. Acompanhe a nossa cobertura pelo Twitter, Facebook e Instagram. E claro, em todas as seções do portal.

    + Fashion Rio: as coleções, as festas, as modelos, os shows e os novos bares da cidade

    – Veja os números da última edição do Fashion Rio:

    Confira a programação abaixo:

    Dia 22.05 – 3ª feira
    16h00 Blue Man
    17h00 Oh Boy
    18h00 Sacada
    19h00 New Order
    20h30 Patachou
    22h00 Alessa

    Dia 23.05 – 4ª feira
    16h00 Filhas de Gaia
    17h00 Totem
    18h00 Melk Z-Da
    19h00 Salinas
    20h30 Cia Maritima
    22h00 TNG

    Dia 24.05 – 5ª feira
    16h00 Ágatha
    17h00 Nica Kessler
    18h00 R.Groove
    19h00 Maria Bonita Extra
    20h30 Coven
    22h00 Coca Cola Clothing

    Dia 25.05 – 6ª feira
    16h00 2nd Floor
    17h30 Herchcovitch
    19h Espaço Fashion
    21h00 Cantão
    22h00 Lenny

    Dia 26.05 – Sábado
    16h00 Poko Pano
    17h00 Oestúdio
    18h00 Andrea Marques
    19h30 Auslander
    21h00 Triya
    22h00 Reserva

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!