09.06.2017 / Moda / por

Londres inicia temporada masculina impulsionada pela energia e criatividade de jovens designers

Desfile de Inverno 17 de Craig Green / Agência Fotosite
Desfile de Inverno 17 de Craig Green / Agência Fotosite

Dando início à temporada de Verão 2018, Londres dá o pontapé inicial com as apresentações masculinas. Em seguida, os lançamentos seguem para Florença (com a Pitti Uomo), Milão, Paris e Nova York. A semana masculina de Londres é relativamente jovem e comemora seu quinto aniversário durante a temporada.

A capital inglesa já começa a sentir os efeitos dos novos tempos da moda, com marcas importantes como Mulberry desfalcando o calendário e dando espaço a apresentações mais intimistas e com hora marcada para clientes e imprensa. A britânica de fast fashion Topman, braço da Topshop, também pula a temporada. A Burberry optou por mostrar feminino e masculino em um único desfile no calendário feminino, em fevereiro e setembro.

Entre os destaques que desfilam, a estilista Grace Wales Bonner, vencedora do prêmio LVMH 2016, continua sendo um dos highlights ao lado de Craig Green.

Charles Jeffrey Loverboy
Charles Jeffrey Loverboy

Vale destacar a participação do ilustrador e artista Charles Jeffrey Loverboy. O escocês faz parte do grupo New Gen, que recebe patrocínio para desfilar. Muitas vezes a palavra radical é usada para definir seu trabalho, mas a verdade é que Charles traduz o verdadeiro espírito do lado underground de Londres. Sua marca também dá nome a uma noite na cidade que serve como pesquisa para suas coleções, com a ajuda de seus colaboradores criativos como performers, músicos, drag queens e poetas. Então moda e cultura de noite se alimentam em seu processo. Durante seu curso de MA na Central Saint Martins, ele fez um estágio de três meses no atelier de Alta Costura da Dior, então suas peças trazem uma estética vanguardista com técnica impecável. Charles desfila em Londres desde o Verão 16, tem chamado cada vez mais atenção e foi incluído na lista do Bof das 500 pessoas mais influentes na moda.

Com Craig Green, Wales Bonner, Vivienne Westwood (que fez um desfile maravilhoso no Inverno 17) e Loverboy no radar principal faz com que Londres volte a ter aquela energia nova pela qual sempre foi conhecida.

Confira, em horário brasileiro, o line-up completo da semana masculina de Londres, que vai de 9 a 12 de junho e acompanhe os desfiles aqui no site.

Sexta-feira (09.06)

7h – Tourne de Transmission
9h – Berthold
10h – Edward Crutchley
12h – Xander Zhou
13h – Liam Hodges
14h – Oliver Spencer

Sábado (10.06)

5h – Songzio
6h – E. Tautz
7h – St James’s
8h – John Smedley
9h – PRONOUNCE
10h – Matthew Miller
11h – Charles Jeffrey LOVERBOY
12h – COTTWEILER featuring Reebok
13h – Man
14h – Wales Bonner

Domingo (11.06)

6h – Astrid Andersen
7h – Alex Mullins
8h – John Lawrence Sullivan
9h – Chalayan
10h – Maison MIHARA YASUHIRO
11h – KTZ
13h – Christopher RÆBURN
14h – Kiko Kostadinov

Segunda-feira (12.06)

6h – Craig Green
7h – Bobby Abley
9h – Katie Eary
10h – Vivienne Westwood
11h – D. Gnak
13h – A-COLD-WALL


Relacionadas


Veja Também