FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Aquisição
    Aquisição
    POR Redação

    Luvas da Chanel, vendidas no site da marca ©Reprodução

    Desde que Karl Lagerfeld assumiu o comando criativo da Chanel, em 1983, as luvas têm feito parte da história da marca, seja dentro ou fora das passarelas. Nesta quarta-feira (26.09), a Paraffection S.A., companhia subsidiária à Chanel desde 1997, anunciou a aquisição da Causse, confecção de luvas fundada em 1892 e sediada na cidade de Millau, sul da França.

    A Causse, que produz aproximadamente 25 mil pares de luvas por ano e emprega 40 funcionários, agora faz parte dos “ateliers d’art” (ateliês de arte, em tradução livre para o português), como a Paraffection chama suas nove empresas, todas voltadas ao desenvolvimento de produtos caracterizados pelo trabalho manual. “Este tipo de know-how está desaparecendo. […] A Maison Causse tem uma rara expertise tradicional, que queremos preservar. Através dessa aquisição, estamos mantendo a excelência na produção de luvas na França”, comentou Bruno Pavlovsky, presidente da Chanel.

    Looks do desfile de Resort 2013 da Chanel ©ImaxTREE

    A Paraffection adquiriu a Causse do casal Manuel Rubio e Nadine Carel, que continuam como diretor e diretora artística da empresa, respectivamente. A Chanel não é a única para quem a Causse já prestou seus serviços: Louis Vuitton e Loewe já fizeram encomendas à confecção; a partir de agora, no entanto, é possível que apenas a marca francesa usufrua do benefício.

    As outras marcas que fazem parte da Paraffection S.A. são Desrues, Michel, Lemarié, Lesage, Massaro, Goossens, Guillet e Montex.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!