FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    LVMH lança o 24 Sèvres, e-commerce com produtos de Louis Vuitton, Dior e outras 148 marcas
    ©Reprodução
    LVMH lança o 24 Sèvres, e-commerce com produtos de Louis Vuitton, Dior e outras 148 marcas
    POR Redação

    O conglomerado de luxo LVMH, que detém marcas como Louis Vuitton, Dior e Givenchy, planeja entrar com tudo no mercado do comércio eletrônico reunindo diversas macas de luxo e rivalizando com gigantes como Farfetch, Net-a-Porter e Yoox.

    O grupo lançará no próximo dia 06.06 o e-commerce do Le Bon Marché, 24Sevres.com, que disponibilizará produtos de moda e beleza de 150 marcas, das quais 30, aproximadamente, são as grifes que estão sob seu guarda-chuva. O nome é uma referência ao número 24 da Rue de Sèvres, em Paris, onde está localizada a Le Bon Marché, primeira loja de departamento do mundo inaugurada há 160 anos e hoje detida pelo conglomerado francês.

    O e-commerce, que será o único a disponibilizar produtos da Dior e LV em um só lugar, terá inicialmente as mulheres como público alvo e promete entregar para 75 países em pequenos prazos. Também haverá chatbots (softwares de respostas automáticas), que servirão como “stylists” online e estarão disponíveis para dar dicas durante as compras caso sejam solicitados.

    Em vez de apostar apenas no conteúdo editorial, como fazem os concorrentes, o diferencial será a imagem em movimento e a grande aposta, o visual merchandising inovador. O programa de fidelidade, já existente no Le Bon Marché, estará disponível no e-commerce e app da 24 Sèvres. Além disso, como ação especial atrelada ao lançamento, haverá ofertas exclusivas de 68 marcas.

    “Nossos clientes são altamente sofisticados e estão sempre a procura de criatividade e inovação. Com o lançamento do 24 Sèvres, estamos oferecendo uma experiência online realmente diferenciada, construída sob nossa expertise única proporcionada pelo Le Bon Marché, em Paris”, entrega Bernard Arnault, presidente e CEO do LVMH. “Fazer compras no Le Bon Marché é uma experiência especial, tanto para os parisienses quanto para os turistas. Com o e-commerce, nossos clientes podem aproveitar esta experiência única 24h por dia e no mundo todo”.

    Ian Rogers ©Reprodução

    Ian Rogers ©Reprodução

    O nome por trás deste projeto é Ian Rogers, diretor de estratégias digitais da LVMH há 18 meses. Ex-Apple que trocou a Califórnia por Paris, Rogers vem conciliando seu trabalho com o desenvolvimento do 24 Sèvres desde que assumiu o cargo, ao lado de uma equipe de 60 pessoas, muitos dos quais vieram do setor de tecnologia de Paris. Dentre eles, existe um rapaz de 25 anos a quem ele chama de “aliado fixo”. Trata-se de Alexandre Arnault, filho de Bernard e diretor executivo da Rimowa, marca que produz malas de viagem e também está sob o guarda-chuva da LVMH.

    Esta é a segunda vez que o conglomerado tenta fazer um e-commerce que reúne marcas de luxo. O primeiro, eLuxury.com, finalizou as operações em 2009. Segundo Rogers, o 24 Sèvres chega ao mercado para preencher a lacuna do comércio eletrônico de luxo francês. “Acho interessante que a perspectiva parisiense sobre moda falhou até agora no que diz respeito ao cenário do comércio eletrônico”, analisa. “No meu ponto de vista, é uma ausência conspícua e um gap enorme de mercado que pretendemos preencher”, diz ele, que recusou informar o valor de investimento do e-commerce, sugerindo apenas que foi “relativamente modesto”.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!