FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Serra acima: maiôs de modelagem elaborada invadem a urbe
    Serra acima: maiôs de modelagem elaborada invadem a urbe
    POR Redação

    maios-urbanos_colaziLuiza Bonadiman verão 2010, Rosa Chá inverno 2010, Neon e Lenny verão 2010 © Agência Fotosite

    O verão pode estar na reta final (oficialmente ele sai de cena no dia 21 de março), mas a moda praia desta temporada deve permanecer em destaque o ano inteiro. Trocando a areia pelo concreto, o beachwear do verão 2010 não se contenta com as encostas e balneários do litoral brasileiro. Modelagens elaboradas, que se preocupam cada vez menos com o bronzeado, transformam pequenos tecidos em peças que, quando bem coordenadas, têm tudo pra subir a serra.

    + Confira nosso Vitrine especial sobre maiôs urbanos

    De simples roupas de banho para elementos poderosos na composição de looks cheios de informação de moda, os maiôs podem ser combinados com calças, saias, vestidos e blusas, sendo uma opção adequada pra quem quer agregar valor ao visual em diversas ocasiões. “E qualquer situação mesmo”, reforça a assistente de jornalismo da Fashion TV, Tatiana Rodrigues, amante e early adopter do visual desde que encontrou um maiô incrível no guarda-roupa de sua mãe. “Um tomara que caia da Catalina, meu preferido até hoje”.

    Seja com calça de cintura alta e sapato baixo (a combinação recomendada por Tatiana) ou com saia e terceira peça, os maiôs deste verão dão conta de uma infinidade de estilos, necessitando apenas de atenção na hora de coordenar os elementos.

    Para compor um visual mais forte, escolha partes de baixo estruturadas e sapatos agressivos para acompanhar o maiô. Neste caso, os modelos mais recomendados são os fechados como os da Lenny ou então os realmente ousados, com recortes fetichistas, como mostrou Luiza Bonadiman. Se você quer obter um look mais feminino, dê preferência às roupas de tecidos leves, com caimento delicado. Saias godê ou evasê acompanhadas de sandálias ou sapatos abertos e cardigans, coletinhos, casaquetos ou jaquetas jeans são apostas seguras.

    Apenas tome cuidado: como o maiô é adesivo por natureza, combiná-lo com peças muito próximas ao corpo pode vulgarizar seu visual. Para uma boa coordenação, escolha peças com modelagens mais afastadas do corpo. “Maiôs e calças mais retas sempre dão certo. As pantalonas de cintura alta ficam incríveis quando combinadas com um maiô”, revela Tati.

    Mas como na moda as regras só existem para serem subvertidas, é claro que você pode usar um combo de peças adesivas. Neste caso, vale investir nas estampas (inspire-se na moda praia da Neon) que confundem o olhar e minimizam a sensação de que o look é totalmente justo. Jeans skinny com maiô estampado também é uma fórmula de efeito arrebatador. Vale a mesma regra no caso das saias, com a ressalva de que a atenção deve ser dobrada na escolha do comprimento: quanto mais curta a saia, menos discreto será o look. O limiar entre o fashion e o vulgar fica a critério de cada um.

    Vale refletir sobre o conselho de quem é adepta do visual: “Cuidado com os maiôs muito cavados”, alerta Tati. “Eles podem marcar demais o bumbum, dando a impressão de que você está usando uma calçola da sua vó”.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!