FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Renovação
    Renovação
    POR Redação

    Katie Hillier e Luella Bartley ©Reprodução

    Na última sexta-feira (31.05), as britânicas Katie Hillier e Luella Bartley foram anunciadas como diretora criativa e diretora de design feminino, respectivamente, da Marc by Marc Jacobs. É a primeira vez desde a fundação da marca, em 2000, que Marc Jacobs encarrega a terceiros o desenvolvimento das coleções de sua linha mais acessível. A novidade representa também o retorno de Bartley à moda, já que ela havia se afastado do mercado há cerca de quatro anos.

    Hillier, que é designer de acessórios e, por anos, colaborou com Jacobs como freelancer, foi a primeira a ser contratada; a ela, foi permitido convidar quem quisesse para integrar sua equipe, segundo contou Robert Duffy, presidente e vice-chairman da Marc Jacobs International. Imediatamente, Bartley foi convocada para o cargo de diretora de design feminino – a linha masculina continua sob a direção de Karl Aberg –, que andava “um pouco obsoleta”, ainda de acordo com Duffy.

    Looks de Outono/Inverno 2014 da Marc by Marc Jacobs, ainda sob a direção criativa de Marc Jacobs ©Imaxtree

    Jacobs, no entanto, mantém seu poder de decisão na marca. “Ele ainda é o chefe”, explicou Duffy ao “WWD”, adicionando que “ele [Jacobs] se envolve o quanto quiser”. Já o próprio designer, que é, inclusive, diretor criativo da Louis Vuitton, comentou: “Estou muito entusiasmado para ver Katie [Hillier] em seu novo cargo. Sua criatividade e energia me inspiram e a todos que trabalham com ela”.

    Looks de Primavera/Verão 2010 da Luella, última coleção da marca ©firstView

    Hillier lançou a própria marca de joias e acessórios, chamada Hillier London, em 2010, e ajudou Victoria Beckham no desenvolvimento de sua linha de bolsas. Já Bartley, por 10 anos, comandou a Luella, fechada em 2009 por dificuldades financeiras. De acordo com a “Vogue” britânica, espera-se que a primeira coleção da Marc by Marc Jacobs sob a direção de ambas seja a de Outono/Inverno 2014/15.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!