06.02.2018 / Moda / por

Marc Jacobs contrata "diretor criativo contemporâneo" para cuidar de linha mais acessível

John Targon, uma das metades da marca Baja East / Reprodução
John Targon, uma das metades da marca Baja East / Reprodução

O designer John Targon, diretor criativo da marca Baja East, é o novo membro do time de Marc Jacobs como mais uma maneira de tentar reverter a situação da grife. Targon foi contratado como “creative director of contemporary” e seu trabalho consiste em criar uma linha de produtos de preços mais acessíveis.

A empresa havia tentado anteriormente um revamp da linha Marc by Marc Jacobs trazendo a dupla Katie Hillier e Luella Bartley em 2014, mas um ano mais tarde, a marca foi encerrada e incorporada na linha principal, Marc Jacobs.

Esse é um dos primeiros movimentos do novo CEO Eric Marechelle, ex-Kenzo, que foi chamado em 2017 para reverter as vendas baixas que resultaram no fechamento de diversas lojas da marca.

Ainda não se sabe como Jacobs reagiu à contratação, uma vez que há especulações no mercado que ele possa eventualmente deixar a marca que fundou.

A Baja East é a marca que Targon fundou em 2013 com o amigo Scott Studenberg – eles até fizeram uma colaboração com a Melissa lançada na NYFW. Antes disso, o designer passou por marcas como Céline e Burberry.


Relacionadas


Veja Também