05.03.2018 / Moda / por

Marca carioca Handred estreia no calendário do SPFW

André Namitala com seu time / Cortesia
André Namitala com seu time / Cortesia

A marca Handred, de André Namitala, estreia no calendário do SPFW a partir da próxima edição, que acontece em abril. “É uma expectativa muito alegre e positiva ingressar no SPFW! É um passo sólido no  amadurecimento da Handred. Me sinto honrado e satisfeito, pois todo o trabalho que tivemos nesses anos está frutificando. Enfim, vai ser muito especial estrear no SPFW!”, diz André.

Quer saber mais sobre a marca? A gente fez uma entrevista com o designer no ano passado, em que ele conta sobre seu encontro com a moda. Vindo de família tradicional libanesa, André nunca planejou trabalhar com moda e tudo aconteceu de forma orgânica.

A Handred trabalha com roupas agênero com modelagem ampla e investe na alfaiataria e nos tecidos naturais, como linho, seda e viscose, criando peças que têm aspecto fresco e confortável. “Sempre vivi no Rio e faz muito calor em todos os lugares. Queria oferecer uma roupa que todo mundo ficasse arrumado, porém com peças frescas, em que seja possível ao corpo “respirar”; não queria aquela coisa terno de alfaiataria de poliéster para escritório. Os tecidos naturais deixam o corpo respirar tranquilamente, por isso não uso sintético nenhum, o que condiciona a peça ser soltinha. Foi daí que comecei a vestir mulher, homem, e todo mundo, o que trouxe à tona a questão do agênero e que hoje trabalho muito bem”, disse ao FFW.

+ Modem estreia no SPFW

+ Conheça o tema por trás desta edição do SPFW


Relacionadas


Veja Também