07.03.2016 / Moda

Marca de streetwear Cotton Project estreia no calendário do SPFW Verão 17

Rafael Varandas, diretor criativo da Cotton Project ©Divulgação
Rafael Varandas, diretor criativo da Cotton Project ©Divulgação

Após anunciar a estreia da A.Brand e da Amir Slama em seu calendário, o SPFW divulga mais uma nova marca que entra no evento nesta temporada de Verão 2017, que começa dia 25 de abril na Bienal.

A Cotton Project, marca de streetwear do jovem estilista Rafael Varandas, de quem falamos aqui em 2011. “Minha idéia ao fundar a Cotton Project era de preencher uma lacuna de mercado onde eu estava inserido. Boa parte dos jovens que cresceram dentro do universo de esportes de ação como o surf e skate, ao amadurecerem, acabam não se conectando mais com as roupas de marcas de esporte. Consequentemente, por falta de opção, esses jovens adultos migram para marcas mais tradicionais do mercado em busca de roupas condizentes com a sua idade”.

Assim, nasceu a Cotton com o objetivo de produzir roupas atemporais com informação de moda e design e referências da cultura do skate e do surf. A marca existe desde de 2008, tem um site que traduz bem seu espírito, misturando conteúdo e venda, além das festas divertidas que fazem para o lançamento de coleções.

A grife apresentará um desfile masculino, que é seu foco, apesar de muitas peças serem unissex e consumidas também pelas meninas. “Acredito no desfile como um grande exercício de criação, uma plataforma que conseguimos expor todas as nossas roupas dentro de um contexto, de uma história, algo que não acontece na experiência do nosso produto em uma loja de atacado. Dessa forma, apresentaremos na passarela exatamente as mesmas roupas que irão para as lojas em breve”, diz Varandas.


Relacionadas


Veja Também