FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marcas de moda masculina lideram as indicações para o LVMH Prize 17
    ©Reprodução
    Marcas de moda masculina lideram as indicações para o LVMH Prize 17
    POR Redação

    As inscrições da quarta edição do LVMH Prize bateram recorde comparadas com edições anteriores: abertas no começo deste ano, no dia 13.01, mais de 1.200 jovens estilistas de 90 países se inscreveram nessa que é uma das principais premiações de moda do mundo, a fim de concorrer ao prêmio de 300.00 euros e um ano de orientação dos executivos da LVMH.

    De 1.200 inscritos, foi divulgada na semana passada a lista supervisionada por Delphine Arnault, criador da premiação e vice-presidente da Louis Vuitton, com os 21 semifinalistas. Eles apresentam hoje seus trabalhos na sede da LVMH, na Avenue Montaigne, durante a semana de Paris, para 45 nomes de peso da moda, que inclui desde Suzy Menkes, Carine Roitfeld, Tim Blanks e Patrick Demarchelier, às modelos Karlie Kloss, Kendall Jenner e Natalia Vodianova – esses serão responsáveis por selecionar os oito finalistas que concorrerão ao prêmio.

    O vencedor, que será eleito no dia 16 de junho na Fundação Louis Vuitton, em Paris, passará pelo crivo dos 12 importantes jurados, dentre os quais estão Karl Lagerfeld, Nicolas Ghesquière, Marc Jacobs, J.W. Anderson, Maria Grazia Chiuri, que participa pela primeira vez, e Riccardo Tisci, mesmo tendo anunciado recentemente sua saída da Givenchy, que é detida pela LVMH.

    Diferente das outras edições, os estilistas de menswear lideraram as indicações – 10, ao todo –, frente aos nove de moda feminina e dois que desenham para eles e elas. São candidatos que vêm de 14 países, como Japão, Turquia, Dinamarca, Rússia e Taiwan – embora alguns deles apresentem as coleções nas principais capitais do circuito da moda, como Paris, Londres e Nova York.

    “Este ano duas características distintas destacam-se entre a proposta dos candidatos: primeiro, o streetwear de diversas maneiras influencia muitas coleções; segundo, a diversidade de gênero das criações é emblemática nesta edição”, disse Delphine Arnault em anúncio oficial. “Ousadia é a palavra chave às criações desses 21 designers. A LVMH sentiu o dever de criar esse prêmio para recompensar os jovens estilistas, mas, acima de tudo, nutrir os talentos de amanhã”.

    Thomas Tait (2014), Marques Almeida (2015) e Wales Bonner (2016) são os vencedores anteriores.

    Veja a lista completa:

    Moda masculina

    Charles Jeffrey Loverboy: nome quente da moda masculina britânica, a marca é baseada em Londres – o escocês Jeffrey se formou na Central Saint Martins apenas dois anos atrás. Desfila na London Fashion Week: Mens.

    Daniel W. Fletcher: marca baseada em Londres, onde desfila. Assim como Jeffrey, Fletcher se formou na CSM e fundou sua marca logo em seguida, uma vez que teve o empurrão da Opening Ceremony, que encomendou 8 peças de sua coleção de formatura.

    Martine Rose Studios Limited: baseada em Londres, onde desfila. Sua estética se simpatiza com a de Demna Gvsalia.

    Jahnkoy: baseada em NY, onde desfila. A marca é dirigida pela russa Maria Kazakova.

    Abasi Rosborough: baseada em NY, onde desfila. Fundada em 2013 por Abdul Abasi e Greg Rosborough.

    Blindness: com pegada genderless, a marca é baseada em Seul, capital da Coreia do Sul. Apresenta as coleções em Paris, dirigidas pela coreana JiSun Park.

    Palomo Spain: baseada em Córdoba, Espanha, a marca desfila em NY. O espanhol Alejandro Gomes Palomo faz roupas divertidas com pegada genderless.

    Sulvam: baseada em Tóquio, onde desfila. O japonês Teppei Fujita, quem dirige a marca, já trabalhou com Yohji Yamamoto e é conhecido pelas formas oversized.

    Kozaburo: baseada em Tóquio, onde desfila. O japonês Kozaburo Akasaka, diretor criativo da label, já trabalhou com Thom Browne. Comumente se inspira nas músicas que cresceu ouvindo nos anos 1990.

    Angus Chiang: baseada e inspirada nas ruas de Taiwan, porém desfila em Tóquio. A marca foi fundada ano passado pelo taiwanês Chiang, que já demonstrou gostar de cores vivas.

    Moda feminina

    Molly Goddard: baseada em Londres, onde desfila. A britânica é nome quente da London Fashion Week, conhecida por seus babados. O tule é um de seus materiais favoritos.

    Nabil Nayal: baseada em Londres, onde desfila. O britânico Nabil el-Nayal foi um dos finalistas do LVMH Prize 2015, um dos primeiros a produzir com impressoras 3-D. Suas roupas já foram usadas por Rihanna, Lady Gaga e Florence Welch.

    Dilara Findikoglu: baseada em Londres, onde desfila. A modelo Adwoa Aboah e a cantora Grimes vestem as roupas da turca.

    Richard Malone: baseada em Londres, onde desfila.

    Atlein: baseada em Paris, onde desfila. Dirigida pelo francês Antonin Tron, suas roupas são vendidas, entre outras, na Bergdorf Goodman e Net-A-Porter.

    Marine Serre: baseada em Paris, onde desfila. A francesa tem uma ótima bagagem: já trabalhou em casas como McQueen, Dior, Margiela e Balenciaga.

    Maggie Marilyn: baseada em Auckland, Nova Zelândia. Apresenta suas coleções em Paris. A especialidade da neozelandesa é dar um toque feminino à alfaiataria.

    Katherine Mavridis: baseada em NY, onde desfila. A lã é uma das especialidades da australiana.

    Cecilie Bahnsen: baseada em Copenhagen, onde desfila. A dinamarquesa  se formou no Royal College of Art, em Londres.

    Unissex

    Ambush: baseada em Tóquio, apresenta suas coleções em NY. Fundada pelo americano Yoon Ahn, a marca surgiu como uma linha de joias e já fez parcerias com Louis Vuitton e Sacai.

    GmbH: baseada em Berlim, onde desfila. Fundada por Serhat Isik, a marca é um coletivo nos moldes da Vetements.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!