28.06.2017 / Moda / por

Marcas plus-size se unem e abrem loja multimarcas focada no segmento

Campanha da marca Flaminga, que tem a participação da modelo Fluvia Lacerda e da blogueira Ju Romano
Campanha da marca Flaminga, que tem a participação da modelo Fluvia Lacerda e da blogueira Ju Romano

Na próxima sexta-feira (30.06), o movimento da moda plus-size o Brasil dá um passo importante e inaugura o Espaço Clamarroca, primeira loja multimarcas colaborativa deste segmento no país. A loja está localizada em São Paulo, no bairro de Pinheiros.

A iniciativa partiu de três marcas: Clamarroca Plus, Flaminga e Asobi Mode Japan. Ainda que empolgante, a novidade demorou para se desenvolver: as sócias se conheceram há cinco anos nos bastidores da feira Pop Plus, que fomenta o segmento Plus Size no Brasil. As marcas marcas foram criadas por mulheres que já estavam cansadas das ofertas deste mercado. A advogada Mariana Camargo deixou o ambiente corporativo para abrir a Clamarroca. A Flaminga foi criada por duas executivas da publicidade, a diretora de filmes Sylvia Sendacz, e a ex-VP da DM9DDB e especialista em branding, Cynthia Horowicz. E a estilista Asobi, formada em moda pela escola Tokyo Mode Gakuen, no Japão, coordenava projetos culturais até largar tudo para lançar a Asobi Mode Japan.

Como elas gostam de dizer, “essa loja é mais que um negócio. É também um projeto de empoderamento e um manifesto público que diz: podemos ser o que quisermos ser e podemos estar onde todos estão”.

Espaço Clamarroca

Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 193 (perto da estação Fradique Coutinho)


Relacionadas


Veja Também