FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Metalinguagem e a visão de Raf Simons sobre a América na nova campanha da Calvin Klein
    Metalinguagem e a visão de Raf Simons sobre a América na nova campanha da Calvin Klein
    POR Equipe Evento

    Raf Simons não tem medido esforços para ressignificar a identidade e herança da Calvin Klein. Antes mesmo de apresentar sua primeira coleção na última edição da NYFW, ele desenvolveu uma nova logomarca com o designer Peter Saville, criou uma nova linha de peças feitas sob medida e lançou a campanha da linha jeans da marca, como uma prévia do que viria. Intitulada American Classics, a tal campanha exibia modelos vestindo os modelos básicos da Calvin Klein Jeans meio a obras de arte americanas de artistas tais quais Andy Warhol, Richard Prince e Sterling Rubin. Obras de Rubin, aliás, serviram como cenário para o desfile de estreia do estilista na CK: uma coleção que resgata referências do arquivo da marca ao mesmo tempo em que aponta para um design mais experimental, uma espécie de minimalismo à americana.

    Hoje, a nova campanha da marca, dedicada a essa coleção de estreia do estilista, traz de volta à cena as belas imagens da tal campanha Jeans (lançada em fevereiro), em outdoors, como parte do cenário – isso é que é metalinguagem. Fotografada por Willy Vanderperre em uma estrada no deserto de Mojave, na Califórnia, a nova campanha exibe os uniformes de banda, casacos revestidos de plástico, quilting vintage feitos à mão e moda western da coleção nomeada 205W39NYC, além de apresentar peças de uma nova linha de design denim.

    Segunda a assessoria da marca, as imagens são “um estudo em arte e ofício, do real e do imaginário, do mundo rebuscado da Alta Costura combinado ao senso do dia-a-dia” em que Simons continua a explorar uma visão cinematográfica e romântica da América vista de fora. Tudo isso estrelado por um casting de jovens modelos em ascensão que incorporam diversidade e frescor, como Lulu, Ernesto Cervantes e a angolana Blésnya Minher.

    A Calvin Klein tem um plano ambicioso para a nova campanha: mais de 850 inserções planejadas em 22 mercados globais, aparecendo em publicações de moda e lifestyle em todo o mundo durante o mês de setembro. Enquanto setembro não chega, veja as lindas imagens em nossa galeria.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!