FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Moda por uma boa causa: Naomi Campbell e Diesel criam coleção em prol de crianças refugiadas
    Diesel x Fashion For Relief lançam a coleção Child at Heart ©Reprodução
    Moda por uma boa causa: Naomi Campbell e Diesel criam coleção em prol de crianças refugiadas
    POR Redação

    No início deste ano, uma viagem de Naomi Campbell ao campo de refugiados Zaatari, na Jordânia, marcou o início de uma parceria de 12 meses entre a Fashion For Relief, instituição fundada pela modelo, e a ONG Save the Children. “Conheci muitas crianças traumatizadas, que mal conversam mais. E também vi pessoas dando força e esperança umas as outras. Foi uma experiência impactante e inspiradora”, contou a modelo, em entrevista a um jornal britânico.

    Foi um relatório sobre os efeitos da guerra na saúde mental das crianças sírias que despertou em Naomi o desejo de fazer dos pequenos refugiados o foco da ação mais recente da Fashion For Relief: uma coleção de camisetas desenvolvidas em colaboração com a Diesel. “A Fashion For Relief trabalha em situações de emergência em conjunto com outras organizações ativas. Esse projeto, incrível e especial, vai prover o socorro e apoio tão necessários às crianças refugiadas”, explica sobre a linha.

    Intitulada Child at Heart, a coleção conta com camisetas e hoodies de algodão com duas estampas de desenhos infantis: corações desenhados nas cores do arco-íris e uma joaninha. A renda das peças será destinada à campanha Every Last Child, da Save the Children por intermédio da organização de Naomi, que desde 2005 já angariou quase 6 milhões de dólares para causas sociais como assistência a vítimas do furacão Katrina e de epidemias como o vírus ebola.

    ©Reprodução

    ©Reprodução

    “Estou muito feliz por Naomi ter nos convidado a apoiar essa causa incrível. Estamos gratos por trabalhar com ela e fazer o bem”, comenta Nicola Formichetti, diretor artístico da Diesel. “As crianças são o nosso futuro e a Child at Heart é sobre ajudar as crianças que precisam e estender à mão àqueles que foram deixados para trás. Mais do que nunca, queremos que o mundo saiba que amor e união são cruciais para criar a sociedade em que a gente quer viver”, completa Renzo Rosso, fundador da marca que recentemente lançou a campanha Make Love Not Walls, em favor do amor, união e quebra de barreiras.

    Para divulgar a coleção Child at Heart, uma equipe engajada trabalhou em suporte à causa, sem cobrar cachê. Giampaolo Sgura foi convidado a fotografar a campanha estrelada pelos próprios Nicola Formichetti e Naomi Campbell, além dos modelos Barbara Palvin, Riley Montana, Molly Blair, Matt McMahon, Vito Basso, Wang Chen Ming, Kenya Kinski-Jones (filha do cantor Quincy Jones com Nastassja Kinki) e Aaron De Niro (filho do ator Robert De Niro).

    A coleção já está disponível no site da Diesel.

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024