FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nada de salto: aos 23 anos, Lindsey Wixson anuncia que se aposentará das passarelas
    Nada de salto: aos 23 anos, Lindsey Wixson anuncia que se aposentará das passarelas
    POR Redação

    Lindsey Wixson usou seu Instagram para anunciar que, aos 23 anos, se aposentará das passarelas. “A todos os meus fãs da moda, estou triste em informar que minha lesão me colocou em posição de me aposentar deste high heel business”, escreveu a top.

     

    Tudo indica que a tal lesão se deu quando a top caiu em um desfile de Jean Paul Gaultier, em 2015, o que lhe causou um sério entorse no tornozelo. Ainda que venha fazendo tratamento desde então para recuperar-se integralmente, isso não foi suficiente para que a norte-americana continuasse na profissão. “Agora, mais do que nunca, sinto que é importante ouvir os sinais do meu corpo – além desse tempo de mudanças na indústria – e tentar seguir em frente, em paz”, continua Wixson, que também já teve outras quedas na passarela da Versace e quando desfilou no Fashion for Relief, evento beneficente idealizado por Naomi.

    Nascida em Kansas, EUA, Winxson foi descoberta aos 15 anos por ninguém menos que Steven Meisel. Seus lábios carnudos em formato de coração e seus dentes separados cativaram a atenção do mundo da moda e, em pouco tempo, a top já estrelava as capas de revistas como Vogue Itália, Love e Another; campanhas de Miu Miu, McQueen e Galliano; além de cruzar as passarelas de Marc Jacobs, Prada e Chanel, sendo uma das queridinhas de Lagerfeld. Em 2013, Wixson veio ao Brasil para desfilar no SPFW com exclusividade da Ellus.

    Lindsey Winxson no Verão 14 da Ellus ©Agência Fotosite

    Lindsey Winxson no Verão 14 da Ellus ©Agência Fotosite

    Contudo, a top também aproveitou para divulgar o que está planejando fazer a seguir – e tem a ver com seu lado delicado, paciente e criativo. “Eu tenho um lado artístico que quer brilhar. Sinto que essa lesão veio com um propósito: mostrar-me que devo seguir. A indústria da moda me trouxe tanta coisa e sou grata pelas lições que aprendi”, desabafa. “Peço seu apoio ao meu novo empreendimento, de design de interiores, cerâmicas, esculturas e invenções para o futuro”. O negócio já tem nome e Instagram: @WixsonDesign. Por lá, a top divulgou, por enquanto, quatro fotos com xícaras e bowls de sua nova marca. Vale o follow!

     

    Thank you @micol.ceramics for sharing your glazes! #moretocome😉

    Uma publicação compartilhada por Lindsey Wixson (@wixsondesign) em

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024