11.01.2017 / Moda / por

Nova campanha da Balenciaga tem Alek Wek fotografada por Harley Weir

balenciaga-spring-2017-capa

*matéria atualizada dia 12/01/17

Foi divulgada a nova campanha da Balenciaga Verão 17, atualmente sob o comando de Demna Gvasalia. Quem assina as imagens dessa vez é Harley Weir (no lugar de Mark Borthwick), uma das jovens fotógrafas que vem ganhando cada vez mais espaço e abocanhando outras campanhas para Stella McCartney e Missoni.

+ Veja o desfile de Verão 17 da Balenciaga

Entre as modelos, está a sempre incrível Alex Wek e Grace Bol, Eliza Douglas e Shujing Zhou, algumas das modelos preferidas de Demna Gvasalia, diretor criativo da marca e também do coletivo Vetements. Sunniva Vaatevi, Amandine Renard, Litay Marcus e Carla Daher também foram fotografadas, confirmando a preferência do estilista por meninas que são o oposto de instacelebs como Gigi Hadid e Kendall Jener.

Na foto que abre a matéria, Alek veste um look lilás e rosa de spandex (material muito usado nos 80 que lembra uma Lycra), com uma cortina vermelha de fundo. Essa combinação inclusive saiu na capa da Vogue alemã, na modelo Toni Garrn, e em Claire Danes na capa da Marie Claire.

c1_decvwqaeqptn

O clima é fetichista e misterioso, com um jogo de cores que se destaca na campanha. A cena com fundo e piso de tecido lembra um clima criado por David Lynch. “É uma exploração da relação íntima entre fetiche e couture. A coleção mostra as possibilidades do trabalho com spandex”, diz um comunicado da Balenciaga sobre essa coleção.

O styling é da russa Lotta Volkova, colaboradora antiga de Demna na Vetements e também musa do estilista.

c160ruywqaogawg

Veja na galeria as outras fotos que compõem a campanha.


Relacionadas


Veja Também