FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O poder da imagem
    O poder da imagem
    POR Redação

    Imagem do vídeo “Secret Garden – Versailles”, da Dior ©Reprodução

    Poderosas ferramentas de comunicação, os vídeos já se tornaram essenciais à publicidade de moda. Com o inigualável potencial de transmitir desejo ao espectador, as “imagens em movimento” unem beleza, emoção e música. Confira abaixo algumas novidades desse universo.

    “A THERAPY”, DIRIGIDO POR ROMAN POLANSKI PARA A PRADA:

    Durante a 65ª edição do festival de Cannes (16-27 de maio), a Prada lançou seu mais novo filme, “A Therapy”. Como se a exibição do curta-metragem durante o evento já não demonstrasse suficientemente o poder da marca italiana, basta apenas dizer que a produção de pouco mais de três minutos é dirigida pelo franco-polonês Roman Polanski e protagonizada por Sir Ben Kingsley e Helena Bonham Carter.

    Apesar de tratar-se de um curta-metragem criado exclusivamente para uma marca de moda, Polanski manteve a linguagem habitual de seus filmes e, além de dirigir, escreveu, em parceria com Ronald Harwood, o roteiro da produção. Sob o slogan “Prada suits everyone”, o vídeo apresenta Helena como uma mulher que vai a uma sessão com seu terapeuta vestindo apenas Prada – o casaco da paciente, no entanto, parece ser mais fascinante que seus problemas, ao menos aos olhos do psicólogo vivido por Kingsley.

    “SECRET GARDEN – VERSAILLES”, DIRIGIDO POR INEZ & VINOODH PARA A DIOR:

    Ao som de “Enjoy the Silence”, da banda inglesa Depeche Mode, as modelos Daria Strokous, Melissa Stasiuk e Xiao Wen Ju aparecem nas centenárias – e majestosas – instalações e jardins da Galeria dos Espelhos, localizada no Palácio de Versalhes, na França. A direção do curta-metragem é da dupla de fotógrafos Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin. O vídeo é grandioso, como a própria história da maison fundada por Christian Dior no final de 1946.

    “SHE’S ELECTRIC”, DIRIGIDO POR SANTIAGO E MAURICIO SIERRA:

    A partir da fusão da estética maximalista dos anos 1980 aos elementos típicos dos animes e videogames atari, os irmãos Santiago e Mauricio Sierra desenvolveram o curta-metragem “She’s Electric”. Para o filme, a maquiadora Romy Soleimani transformou a modelo Alana Zimmer em uma perfeita heroína futurista, bem à la “Blade Runner”. “O que nós fazemos não é filme; são imagens em movimento. É a nova fotografia”, explicou Santiago ao site “Nowness”.

    “A SHORT FILM”, DIRIGIDO POR DEBORAH TURBEVILLE PARA A JOE FRESH:

    A convite da Joe Fresh, rede varejista canadense, Deborah Turbeville desenvolveu um curta-metragem que lembra sua fotografia mais icônica, a “Bathhouse”, de 1975. No prólogo do filme, a marca informa que deu liberdade total para que a americana apresentasse sua visão da coleção, podendo escolher o conceito, as modelos e até a locação do projeto.

    Além de Turbeville, que filmou o curta-metragem no México, a Joe Fresh contou também com Ellen von Unwerth e Sue de Beer (os vídeos de ambas podem ser vistos no YouTube da marca).

    “DOLCES RELIQUIAS”, POR MARIA ROMERO:

    O curta-metragem “Dulce de Reliquias” foi resultado do trabalho de graduação de Maria Romero na Academia de Artes de São Francisco. O filme foi inspirado nos doces mexicanos tradicionalmente servidos no Natal, em uma estética etérea e até certo ponto fantasmagórica. O sucesso do projeto foi tanto que Sarah Burton, diretora criativa da Alexander McQueen, ofereceu a Romero um estágio na marca.

    “SPECTRUM”, DO FLORENCE + THE MACHINE, DIRIGIDO POR DAVID LACHAPELLE E JOHN BYRNE:

    Não é exatamente um vídeo de moda, mas o novo clipe da banda inglesa Florence + the Machine, “Spectrum”, foi dirigido pelo fotógrafo David LaChapelle, em parceria com John Byrne. Com o visual sempre instigante, a cantora aparece cercada por bailarinos, cristais e muitos outros elementos que compõe a estética quase kitsch da produção.

    + Confira “O Poder da Imagem”, pt. 1

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!