FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Opening Ceremony lança coleções inspiradas em imigração e diversidade
    Looks da coleção cápsula Action ©Reprodução
    Opening Ceremony lança coleções inspiradas em imigração e diversidade
    POR Redação

    Marcado para semanas antes do início NYFW, o desfile do Verão 2017 da Opening Ceremony não poderia ter acontecido em momento mais adequado. Quando o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva para banir indivíduos de origem muçulmana de viajar aos Estados Unidos, milhares de pessoas logo começaram a protestar em todo o país, especialmente em aeroportos. No palco do Lincoln Center, em Nova York, os designers da marca americana e um grupo de bailarinos do New York City Ballet faziam uma espécie de protesto também, encorajando diversidade e desobediência civil.

    Humberto Leon e Carol Lim sempre foram engajados civicamente – o desfile de Inverno 2016, por exemplo, foi um concurso de beleza politizado e bem-humorado, tocando em questões como direitos da comunidade trans e a necessidade de creches em preço acessível, apresentado pelos astros da série Portlandia, Carrie Brownstein e Fred Armisen, Desta vez, os designers trocaram o calendário oficial da NYFW por um balé provocativo coreografado por Justin Peck com trilha de Dan Deacon, chamado The Times Are Racing.

    ©Reprodução

    ©Reprodução

    O balé inédito retrata encontros entre estranhos que acontecem ao acaso pelas ruas de cidades grandes. O figurino foi assinado pela OC e também inspirou toda a coleção de verão 17 da marca. A partir de imagens do século 19 da Ellis Island, portão que recebeu mais de 12 milhões de imigrantes na baía de Nova York, os designers criaram uma coleção que descrevem como idílica e celebra pessoas de históricos tão diferentes cruzando o caminho umas das outras. “É um reflexo do caldeirão cultural americano”, afirmam em anúncio oficial. Silhuetas largas, ideais para longas jornadas, ganham um upgrade sofisticado com franjas de macramé e bordados.

    Bailarinos da companhia vestiam também camisetas, regatas e blusões à la anos 80, evocando o logo clássico de prevenção de suicídio “Choose Life”, com os slogans “Protest”, “Defy”, “Fight”, “Act”, “Change” e “Unite”. Essas, fazem parte de uma nova coleção cápsula intitulada Action. “Essa linguagem empoderadora retrata o que significa ser americano”, explica Carol Lim. Todas as peças dessa coleção e também do verão/17 foram disponibilizadas para compra no dia seguinte à apresentação, que aconteceu no dia 28/01, entrando no esquema “see now, buy now”.

    No domingo, começaram a ser vendidas também as temáticas jaquetas varsity mostradas no tal desfile/”concurso de beleza do povo”, em setembro/16. Na coleção Global Varsity, 45 jaquetas representam 45 países diferentes, cada uma estampando símbolos nacionais e cores das bandeiras oficiais de cada país. “Através de cores, símbolos e estampas, encontramos a maneira perfeita de ressaltar os atributos de cada país”, declarou Leon em anúncio oficial. “É uma celebração da diversidade. Venha como estiver e fale do que é importante para você”, completou Lim.

    ©Reprodução

    ©Reprodução

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!