FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Os amigos Do Estilista revelam segredos de Marcelo Sommer
    Os amigos Do Estilista revelam segredos de Marcelo Sommer
    POR Redação

    Com um casting formado apenas por amigos, a Do Estilista, de Marcelo Sommer, fez uma apresentação emocionante nessa sexta-feira (22/01), o último dia de SPFW. Mas não foi a primeira vez que ele usou um casting de não-modelos num desfile. “Não fazia isso há algum tempo, mas nessa coleção eu achei que o tema tinha a ver, falando de família, de união, de desapego, de amor. E amor é tudo, né?”.

    O portal FFW conversou com parte desses amigos – entre eles Alexandre Herchcovitch, Dudu Bertholini e Fabia Bercsek – e revela as melhores histórias de família, união e amor que eles têm para contar sobre Sommer.

    Do Estilista - SPFW Inverno 2010Gokula Stoffel, Marcelo Sommer e Luciana Curtis no final do desfile da Do Estilista © Agência Fotosite

    Luciana Curtis é musa e amiga do Marcelo – ou melhor, de Pangaré, apelido que só os mais íntimos conhecem. “Uma das brigas mais engraçadas foi por causa de um Tender. No dia de Natal, fiz um Tender, coloquei no forno e fui tirar um cochilo. Quando acordei, meio de mau humor, o Marcelo havia decorado todo o assado! Como decorar é a melhor parte, acabei dando um piti e brigando com ele” [risos].

    A estilista Fabia Bercsek, que já dividiu com Marcelo o mesmo quarteirão da Alameda Lorena, em SP, dividiu uma história engraçada atrás da outra. “Uma vez o Marcelo me fotografou em NY com a Chloë Sevigny, assim, do nada, no meio da rua, dizendo ‘oi, eu sou um estilista brasileiro, deixa eu tirar uma foto sua…'”[risos].

    aleAlexandre Herchcovitch na passarela Do Estilista © Agência Fotosite

    Alexandre Herchcovitch é amigo de Sommer há mais de 15 anos – desde a época da feira Mercado Mundo Mix. “Ele tinha um estande perto do meu e veio falar comigo. Ficamos amigos aos poucos”, conta. “Ele tem mania de se comunicar por mensagens de SMS. E é um amigo muito dedicado. Se você precisa contar uma história de 5 horas, ele ouve com interesse”.

    “Tivemos uma empatia imediata”, contou o estilista Dudu Bertholini. “Viajamos para a casa dos meus pais, em Limeira. Lá inventamos um reality show chamado Casa dos Estilistas… tenho fotos maravilhosas dele com galhos de cervo na cabeça” [risos].

    Geanine Marques, vocalista do Stop Play Moon e ex-modelo, foi uma das recrutadas para o desfile. Gê confessou a primeira impressão que teve de Sommer.  “Eu tinha uma banda chamada Les Stop Betty, em Curitiba. Um dia nós fizemos um show em São Paulo e o vestido que eu usaria era da Forum. Isso no começo dos anos 90, quando ele era estilista da marca. Achei o Sommer um gato” [risos].

    Henrique Gendre, fotógrafo, confessou que os melhores episódios aconteceram durante viagens. “Uma vez em Moscou. O Pangaré ficou deprimido, ele e a Luciana [Curtis] chorando porque a cidade é deprimente”, conta. “Outra vez brigamos na Islândia [risos]. Ele ficou doente e acabou brigando com todo mundo porque achou que nós não estávamos cuidando dele direito. A melhor qualidade dele é ser companheiro”.

    Com amigos como esses, quem não seria?

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    FFW