FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Paris, Milão, Tóquio, NY: com estreia de Prada, saiba quem desfila quando e onde na temporada Cruise 18
    Louis Vuitton, Cruise 2017 ©Agência Fotosite
    Paris, Milão, Tóquio, NY: com estreia de Prada, saiba quem desfila quando e onde na temporada Cruise 18
    POR Redação

    Maio se tornou recentemente o mês em que acontecem os desfiles Cruise. A temporada que se aproxima, com as coleções para 2018, será aberta pela Chanel, dia 03.05, em sua cidade-sede, Paris. A diferença dos desfiles das coleções intermediárias é que não estão reunidos em uma única semana e numa mesa cidade. Eles acabaram se tornando um momento para as grandes marcas fazerem grandes shows em diversas cidades e locações estratégicas pelo mundo.

    Demorou um pouco até que Miuccia Prada se rendesse aos desfiles de Cruise. Nesta temporada, ela apresentará seu Resort 18 pela primeira vez em uma passarela dedicada somente a esta coleção. Antes, essas coleções eram apresentadas junto aos desfiles masculinos da marca, durante a semana milanesa de moda masculina.

    Pode-se até pensar por um momento que a Prada seguiria o caminho de Chanel, Dior e Louis Vuitton e fizesse um desfile em uma grande locação em algum lugar do mundo. Mas não. Miuccia preferiu fazer uma apresentação para poucos. O desfile, que acontece em 07.05 no L’Osservatorio da Fondazione Prada, em Milão, terá cerca de 250 convidados.

    Em Los Angeles, na Califórnia, Maria Grazia Chiuri irá apresentar no dia 11.05 a sua primeira coleção Cruise para a Dior.

    Nicolas Ghesquière, que ano passado trouxe o Cruise 17 da Vuitton para Niterói no Rio de Janeiro, vai para o outro lado do mundo e apresenta o Cruise 18 da marca francesa no dia 14.05, em Tóquio.

    A Valentino, que apresentou em janeiro deste ano o seu Pre-Fall em NY, volta à cidade para o desfile Cruise 18, que acontece no dia 23.05.

    Já a Gucci, escolheu o dia 29.05, voltando às origens e desfilando na Galeria Palatina, no Palácio Pitti , em Florença, sua cidade-sede. O desfile é parte de um projeto cultural com a Galeria Uffizi e a capital toscana, em que a grife doará 2 milhões de euros para restaurar ao longo de três anos os Jardins de Boboli, que são mantidos pela Galeria Palatina.

    “Florença é uma referência inquestionável para a Gucci e Alessandro Michele”, disse o presidente e CEO da marca, Marco Bizzari. “Boboli é a Versailles italiana e queremos fazer esses jardins ainda mais importantes”, confessa.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW