FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Peter Dundas deixa a Roberto Cavalli, que planeja mais demissões
    Peter Dundas deixa a Roberto Cavalli, que planeja mais demissões
    POR Redação

    Anunciado em março de 2015 novo diretor criativo da Roberto Cavalli, o designer norueguês Peter Dundas sai da marca, deixando dúvidas acerca do próximo estilista a ocupar o posto. A mudança faz parte de uma reestruturação anunciada por Gian Giacomo Ferrari, CEO da grife, que inclui fechamento de lojas e demissão de equipe, num sinal de crise na marca.

    O comunicado oficial não deixa claro os motivos do afastamento de Dundas nem a previsão para um possível sucessor. Ele já havia trabalhado para a marca entre 2002 e 2005 e foi aplaudido por remodelar a Emilio Pucci, de onde saiu para voltar à Cavalli no ano passado.

    Grandes mudanças esperam pela Roberto Cavalli nos próximos meses: O CEO da marca anunciou que que os escritórios de Milão serão fechados, concentrando a empresa em Florença. Ele também pretende fechar e vender lojas, eliminando cerca de 200 dos 672 funcionários que trabalham atualmente na grife ao redor do mundo. “A indústria da moda está enfrentando tempos desafiadores, as demandas dos consumidores estão mudando, mercados importantes retraindo, além de mudanças fundamentais nas dinâmicas da indústria. Nesse cenário, apenas marcas icônicas com um modelo de negócios coerente podem sobreviver”, afirma Gian Giacomo, CEO da marca, ao site especializado “Business of Fashion”.

    Gian Giacomo tem experiência em revitalizar marcas. Em março desse ano, deixou o cargo de CEO na Versace após uma bem-sucedida experiência de reestruturação para planos semelhantes na Cavalli, que vinha perdendo em vendas. Lucas Solco, diretor de mercado de luxo do banco de investimentos “Exane BNP Paribas” afirma que Giacomo tem grandes chances de ser bem-sucedido novamente. “Se você não for uma marca supercool, com certeza perde espaço em um ambiente tão competitivo”, afirmou o executivo Mario Ortelli ao BoF.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar