FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Pode entrar: sites mostram os armários, as casas e os estilos de gente da moda
    Pode entrar: sites mostram os armários, as casas e os estilos de gente da moda
    POR Redação

    pode-entrar-materiaSites mostram a casa e o armário de gente estilosa ©Reprodução

    Quem nunca ficou com uma pontinha de curiosidade pensando “como será o armário dessa pessoa”? Blogs, sites e colunas que mostram gente superestilosa andando pelas ruas com roupas incríveis, blogueiras mostrando seus looks do dia… Tudo isso despertou ainda mais o lado voyeur de muitos fashionistas. Mas até nisso, a internet já entrou para realizar este desejo de saber os segredos por trás de combinações que geram desejos e até criam tendências.

    O “The Coveteur” foi o primeiro a fazer sucesso na rede, na missão de explorar o armário de gente interessante. O site surgiu em janeiro deste ano e na estreia, invadiu o closet de Fiona Green, editora de moda assistente da revista canadense “Flare”. A página foi fundada pela designer Erin Kleinberg e a stylist Stephani Mark, com o objetivo de “personalizar os nomes por trás da elite da moda” segundo sua descrição. O Coveteur tem ainda um Tumblr, onde estão os bastidores das sessões de fotos.

    thecoveteur1No “The Coveteur”, o foco é o closet Reprodução/The Coveteur

    Mas antes mesmo dos cliques do fotógrafo Jake Rosenberg para o Coveteur, já tinha gente fazendo coisa parecida. A artista Jeana Sohn, coreana radicada em Los Angeles, pinta, fotografa e faz vídeos e desde setembro do ano passado, visita armários de mulheres que ela considera creativas, inspiradoras e estilosas. Em janeiro, o que era uma seção no blog pessoal de Jeana (pronuncia-se “Gina”), ganhou endereço próprio e virou o “Closet Visit”. E de lá para cá, o projeto já até ganhou versão da visita em vídeo.

    Também em setembro do ano passado surgiu o “Into The Gloss”, que mostra outros tipos de armário – os que guardam maquiagens. Segredos, produtos desejos e entrevistas com gente bonita e sobre seus truques de beleza, tudo ali, editado pela assistente de moda da “Vogue” americana, Emily Weiss.

    Leandra-3Produtos de beleza e detalhes no “Into the Gloss” ©Reprodução/Into The Gloss

    A mania de mostrar a moda – e o estilo de vida – de pessoas criativas e interessantes tomou um fôlego enorme com a invasão do “The Selby”, que já mostrou a casa de gente como Julia Roitfeld e Cecilia Dean, co-fundadora da “Visionaire”. Por aqui, temos o nosso quase “Selby” brasileiro, o “Quarto e Sala”. Lá, são os cliques de Gabriel Valdivieso que contam um pouco a história de gente bacana por meio de belas fotos.

    img_3784Aninha Strumpf no “Quarto e Sala” ©Reprodução/Quarto e Sala

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!