FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Prêmio Novos Talentos: conheça os vencedores do concurso de moda masculina promovido pela Reserva e GQ Brasil
    ©Divulgação
    Prêmio Novos Talentos: conheça os vencedores do concurso de moda masculina promovido pela Reserva e GQ Brasil
    POR Redação

    A moda masculina nacional acaba de ganhar dois novos talentos: o cearense David Lee, estilista de sua marca homônima, e a dupla Rafael Schneider e Daniel Bossle, fundadores da Senplo. Isso porque eles são os vencedores do Prêmio Novos Talentos, promovido pela Reserva em parceria com a revista GQ Brasil com o objetivo de fomentar o mercado brasileiro de moda masculina, que anda sedento por novos profissionais. “Estamos muito felizes e honrados em fazer parte do processo de descoberta desses grandes talentos, que certamente escreverão um novo capítulo da moda masculina brasileira”, gratifica Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva.

    A decisão final foi consenso dos nomes de peso que compuseram o painel de jurados do concurso. São eles: Costanza Pascolato; Ricardo Cruz e Sylvain Justum, respectivamente diretor de redação e editor de moda da GQ Brasil; o alfaiate Alexandre Won; o diretor criativo da Reserva, Igor de Barros; o diretor de moda Giovanni Frasson; e Augusto Mariotti, diretor de conteúdo da Luminosidade, empresa responsável pelo SPFW e FFW.

    Pelos próximos cinco meses, o trio ficará alocado na Malha, espaço de co-working no Rio de Janeiro, para desenvolver uma coleção-cápsula sob coordenação de André Carvalhal em parceria com a Reserva. O resultado poderá ser visto em março do próximo ano, quando acontecerá o desfile das marcas vencedoras, que também terão suas peças apresentadas num editorial na edição do mês da GQ Brasil. Além disso, no mês seguinte as peças poderão ser compradas em corners que estarão nos principais pontos de venda da Reserva, assim como no e-commerce da marca.

    ©Divulgação

    ©Divulgação

    A fusão entre o urbano e o cosmopolita e a natureza em seu estado bruto são premissas do universo criativo da Senplo, consideradas pelos fundadores como o dilema moderno brasileiro. “Acreditamos em uma moda que reflita a alma e a consciência do usuário. Que converse não apenas com o corpo e a imagem a ser projetada, mas principalmente com o modo de viver”, explica Schneider. A marca também vende peças femininas.

    Já Lee questiona velhas definições sobre masculinidade, usando a moda como forma de reflexão e expressão. “Um olhar livre de estereótipos me encoraja a propor e contribuir para novas referências de masculinidade. Quero vestir a alma de possibilidades e cultivar leveza”, avalia.

    Para Ricardo Cruz, a iniciativa que levou à descoberta desses novos talentos valeu a pena. “Como parte do time da GQ, que é referência em moda masculina em todo o mundo, posso dizer que o sentimento é de dever cumprido. Ajudamos a identificar e agora daremos voz a esses novos nomes”.

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024