FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Preview
    Preview
    POR Redação

    Karen Fuke, estilista da Triton ©Juliana Knobel/FFW

    Dando continuidade à série de matérias de aquecimento para a 33ª edição do SPFW, mostramos o que a Triton está preparando para seu desfile de Primavera/Verão 2012/13, que acontece na segunda-feira (11.06), às 21h30. A marca, comandada pela estilista Karen Fuke, traz nessa temporada uma coleção extremamente contemporânea, inspirada nas cores, formas e texturas de Tóquio.

    Em busca de mesclar o lado tradicional com o que há de mais moderno na cultura japonesa, Fuke convidou o artista plástico Lucas Simões para desenvolver estampas para a coleção. A estética da temporada, uma espécie de fusão entre quimonos, neon e Harajuku, foi incorporada a peças de roupas a partir de tecidos estruturados e cheios de dobraduras, além da utilização massiva de cores fortes.

    Confira abaixo o que Karen Fuke falou ao FFW sobre o Verão 2012/13 da Triton, e adiante-se sobre o que será visto nas passarelas do SPFW.

    Detalhe de peça da coleção de Verão 2012/13 da Triton ©Juliana Knobel/FFW

    Tema: “Na verdade, estou falando um pouco sobre o Japão, mais especificamente Tóquio, que é uma história super recorrente no meu trabalho e na Triton, mesmo antes de eu entrar aqui. [Para o Verão 2012/13] estou trazendo à temática uma cara mais urbana e mesclando com o trabalho do Lucas Simões, que é um artista jovem e fez várias colagens com elementos de arquitetura misturando um monte de cores e materiais que podem ser vistos nas estampas; há também um trabalho de foto com dobradura que não é um origami, mas um efeito de um papel laminado. O shape é um pouco mais estruturado, que é uma característica do meu trabalho. Tem, lógico, referências a quimonos, obis; e misturas de tecidos que lembram os tecidos de quimono”.

    Detalhe de peça da coleção de Verão 2012/13 da Triton ©Juliana Knobel/FFW

    Cartela de cores: “As cores são super fortes. A cartela tem umas 10 cores mais ou menos, mas em equilíbrio porque temos tons de cinzas, que lembram asfalto e concreto, e beges, que são neutros. Fora isso tem preto, off-white e cores mais fortes, como laranja, verde-menta, roxo, três variações de azul e vermelho, que simboliza o Japão”.

    Materiais: “Gorgorão, que é uma mistura de seda e algodão. Celine de seda, organza, jacquard de seda, que é um tecido super fluído, 100% seda. Além das misturas de tecidos, como vários que lembram os tecidos de quimono, até com um aspecto mais vintage”.

    Detalhe de peça da coleção de Verão 2012/13 da Triton ©Juliana Knobel/FFW

    Parte de peça da coleção de Verão 2012/13 da Triton ©Juliana Knobel/FFW

    Cenografia e trilha sonora: “[Na cenografia] vai ter um espelho na diagonal, bem simples, não quisemos fazer nada demais. E a trilha, o início com “Hall of Mirrors”, do Kraftwerk. O nome da música e o espelho da cenografia bateram sem querer, foi meio que coincidência mesmo”.

    – “Hall of Mirrors”, do Kraftwerk:

    Preview Tufi Duek
    Preview R. Rosner

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!