FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Radar FFW: saias tulipa afloram como tendência do inverno
    Radar FFW: saias tulipa afloram como tendência do inverno
    POR Redação

    Fazia tempo que um tipo específico de peça não aparecia com tanta freqüência numa temporada de moda. Aliás, há quem diga que as “tendências, que haviam caído em desuso nos últimos anos, estão de volta.

    O inverno 2010 já tem uma saia predileta: as tulipas. São aqueles modelos com pregas logo abaixo do cós, gerando volume delicado na parte de cima que fica mais seca à medida que se aproxima da barra.

    saias-tulipasSaias “tulipa” da Cori, Maria Garcia, Forum Tufi Duek e Reinaldo Lourenço © Agência Fotosite

    O modelo, criado pelo estilista francês Pierre Cardin em 1957, já apareceu com força total no Fashion Rio, onde ganhou uma pequena alteração: um ajuste (às vezes elástico) na barra aumentando ainda mais o volume na região do quadril. Agora, no SPFW, a peça volta a ser protagonista nas coleções. As vezes com pequenas alterações na sua forma original, pode ser de maneira mais feminina e romântica, como na Maria Garcia; mais prática, como nas versões de alfaiataria da Cori; ou então com aspecto mais rígido e geométrico, como nos modelos de couro da Forum Tufi Duek.

    Mas tomem cuidado: as saias ‘tulipa” podem ser perigosas. Como adicionam volume à região do quadril, elas0 ressaltam justamente a região do corpo onde as brasileiras são mais vulneráveis, podendo aumentar ainda mais cinturas, bumbuns e coxas. Fica a dica.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!