FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Realidade virtual: Gucci disponibiliza vídeo em 360º campanha Pre-Fall 17
    ©Glen Luchford/Reprodução
    Realidade virtual: Gucci disponibiliza vídeo em 360º campanha Pre-Fall 17
    POR Redação

    O FFW mostrou a mais nova campanha da Gucci, com a coleção Pre-Fall 17. Alessandro Michele se inspirou na mostra Made You Look, exibida ano passado na Photographer’s Gallery de Londres, que explorou a masculinidade negra através do dandismo, abordando-o como uma política pessoal que contesta ideias de identidade masculina a partir da roupa. A vida noturna na década de 1960 e 70 em Bamako, capital do Mali, na África, e os jovens locais foram registrados nos retratos poéticos e divertidos do fotógrafo conterrâneo Malick Sidibé, o que chamou especial atenção de Michele a ponto de ser o fio condutor de uma das campanhas mais impactantes da Gucci sob seu olhar criativo.

    Glen Luchford fotografou a campanha nos salões de dança do Mildway Club, em Londres, estrelada por quatro modelos e 25 dançarinos, todos negros, em uma animada festa típica dos anos 1960 com muita cor, extravagância e autoexpressão de homens e mulheres que desafiam as convenções da sociedade por meio da representação, arte e dança com movimentos atléticos, algo que se via muito na cena underground do Northen Soul, na Inglaterra de 50 anos atrás.

    Não bastasse às fotos falarem por si só evidenciando um clima animadíssimo enquanto dançarinos atuam com maestria, a Gucci vai além e não só lança o vídeo intitulado Soul Scene, que dá vida à campanha com direção de Luchford – a festa que ecoa The Night, música de 1972 de Frankie Vallie and The Four Seasons –, como também disponibiliza aos internautas vislumbrar por meio da realidade virtual o clima de tal festa com o vídeo filmado em 360º, o que possibilita imaginar-se no meio da pista de dança enquanto se depara com os dançarinos ao redor. Confira:

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!