24.04.2018 / Moda / por

Reinaldo Lourenço: o amor pelo cinema a serviço de um estilista

Final do desfile de Reinaldo Lourenço (Agência Fotosite)
Final do desfile de Reinaldo Lourenço (Agência Fotosite)

Uma cena do filme Morte em Veneza mostra mulheres com longos vestidos brancos na praia. O filme de Luchino Visconti, um clássico do cinema, é uma das paixões de Reinaldo Lourenço e também uma das inspirações para sua coleção de Verão 19.

O desfile aconteceu numa sala no topo de um prédio ainda não finalizado na esquina das rua Augusta com Alameda Santos. Pelas janelas, tínhamos a vista da cidade e, em meio as referências de cinema, me lembraram de Catherine Deneuve em Hunger, também passado em um apartamento cheio de janelas.

+ Veja a coleção completa aquiReinaldo Lourenco

Reinaldo imaginou uma noite muito louca, daquelas que qualquer um gostaria de ir: uma festa organizada por Luchino Visconti, Sid Vicious e Stanley Kubrick. Um momento em que Morte em Veneza encontra o luxo e a fúria de De Olhos Bem Fechados. Ou a delicadeza das mulheres na praia ameaçada pela força da bailarina em Cisne Negro.

Dessas ideias surgiu uma bela coleção em que ele deixa claro todas essas inspirações, ou melhor, insere esses encontros improváveis em seu DNA.

E

Os vestidos brancos estão lá – e são lindos.Também de Morte em Veneza parecem vir as listras que adornam as roupas do personagem Tadzio, o lindo adolescente que tira o sossego do compositor Gustave Aschenbach que foi para Veneza em busca de paz. O clima misterioso e erótico que vemos em De Olhos Bem Fechados também aparece nos looks pretos, no couro e nas transparências, equilibrando delicadeza e força.

Reinaldo Lourenco

O punk ou a rebeldia britânica está no xadrez em vermelho (a parka é uma das peças mais legais da coleção) e rosa. O final, a série de vestidos leves e transparentes em azul, preto, branco e vermelho, fez brilhar os olhos das mulheres da primeira fila. É o amor pelo cinema a serviço do estilista.

Reinaldo Lourenco


Relacionadas


Veja Também