FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Riachuelo lança coleção com jovem marca Llas, de dupla vencedora do Movimento HotSpot
    Riachuelo lança coleção com jovem marca Llas, de dupla vencedora do Movimento HotSpot
    POR Redação
    riachuelo-llah-movimento-hotspot-lorena-laura-andrade

    Lorena e Laura Andrade, da Llas, marca que lança coleção em parceria com a Riachuelo ©Daniel Ayub/FFW

    As estilistas Laura e Lorena Andrade, vencedoras na categoria Moda da 1ª edição do Movimento HotSpot, apresentam, como parte do prêmio, uma coleção em parceria com a Riachuelo + um desfile no calendário oficial do São Paulo Fashion Week Inverno 2015, que acontece de 3 a 7 de novembro.

    O desfile vai ser uma interseção, como as irmãs definem, da marca Llas com a Riachuelo e o Movimento HotSpot. Durante a apresentação, poderão ser vistas peças da coleção colaborativa com a fast-fashion, que chega às lojas da rede no dia 18 de novembro. A linha criada pela dupla mineira traz 23 peças, entre regatas, vestidos nadador, t-shirts básica e de alfaiataria, jaquetas bomber, calças justas e amplas e saias mini e rodada. Os tecidos são malha de algodão, tule, neoprene, crepe, sarja e linho encerado; e as cores incluem off-white, nude, preto, amarelo suave e rosa vibrante.

    “Tínhamos interesse em patrocinar o Movimento HotSpot justamente para fomentar novos talentos e foi gratificante trabalhar com a Laura e a Lorena. Elas foram super detalhistas, participaram de todo o processo de desenvolvimento da coleção. Ficamos bem felizes com o resultado – jovem e ao mesmo tempo clássico”, diz a gerente de marketing da Riachuelo, Marcella Kanner.

    riachuelo-llah-movimento-hotspot-lorena-laura-andrade-2

    Fabienne Muzy, Augusto Mariotti e Paulo Borges, da Luminosidade, e Marcella Kanner, da Riachuelo, em reunião com a Llas ©Daniel Ayub/FFW

    Laura, formada em arquitetura, e Lorena, formada em design de moda, iniciaram a Llas em 2010 e, depois de um ano e meio terceirizando para outra marca, o que elas dizem que foi “uma experiência de mercado muito boa”, elas decidiram trabalhar em sua própria etiqueta. “Esse momento coincidiu com o Movimento HotSpot, então foi muito rápido. Depois que soubemos da inscrição, tivemos uma semana pra fazer a coleção do concurso, que chamamos de número 1”, conta Laura ao FFW.

    A Llas está agora em sua quinta coleção e, com mais prêmios acumulados em concursos em Minas Gerais, tem trabalhado para se estabelecer no mercado. A marca, presente em 30 pontos de venda no Brasil (com planos de abrir uma loja própria), está transferindo sua estrutura produtiva do interior mineiro para Sorocaba, em São Paulo, para facilitar a logística da empresa, que ainda tem equipe enxuta, centrada na dupla de estilistas e em um sócio investidor.

    “Como a empresa é pequena, temos que fazer um pouco de tudo. A criação, por exemplo, fazemos juntas. Temos um processo intuitivo – garimpamos coisas por todos os lugares e, no ateliê, a gente costura, corta, cria com os materiais em mãos. Trabalhamos com o que temos e fazemos aquilo acontecer”, explica Lorena. “Ainda estamos construindo nossa identidade e não queremos nos limitar, tanto que fazemos de roupas esportivas a noivas. Gostamos de ter essa liberdade, e gostamos de fazer uma moda positiva”, ela acrescenta.

    O projeto “Em construção” de Laura e Lorena foi uma das 1.642 propostas inscritas, em 2012, no Movimento HotSpot, prêmio de inovação e criatividade idealizado por Paulo Borges, CEO da Luminosidade e diretor criativo do SPFW. Desde então, elas e outros selecionados de um total de 10 categorias (arquitetura, moda, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme e vídeo, fotografia, ilustração e música) participaram ainda de um “tanque de ideias”, uma espécie de imersão criativa com a duração de três semanas, antes do anúncio dos vencedores.

    “É muito legal essa oportunidade que o Movimento HotSpot dá, porque abre portas. Tivemos contato com pessoas maravilhosas, com profissionais do mercado que dificilmente a gente teria. Essa troca de experiência do festival, que durou um ano, foi um aprendizado que acelerou o desenvolvimento da marca. Eles não estão só dando dinheiro, estão dando todo o apoio. E o Paulo Borges vai ser diretor do nosso desfile. Como assim, né?”, elas comentam.

    A próxima edição do Movimento HotSpot está programada para começar no ano que vem.

    + Confira o calendário oficial do SPFW Inverno 2015

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar