FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ricardo Bräutigam deixa a Ausländer
    Ricardo Bräutigam deixa a Ausländer
    POR Redação
    Ricardo Brautigam deixa Auslander 2

    Ricardo Bräutigam, na foto com Zombie Boy e Andreja Pejic durante shooting em 2011, deixa a Ausländer ©Marcelo Krasilcic

    Ricardo Bräutigam se desligou oficialmente da Ausländer, marca carioca que criou há dez anos, neste início de 2015. Apesar de não se envolver com a grife desde o desfile no último Fashion Rio, em abril do ano passado, ele anunciou oficialmente sua saída nesta quinta-feira, postando um longo texto em seu perfil no Facebook em que agradece amigos e colaboradores que o ajudaram desde o início do projeto.

    Desde 2011, Felipe Simão, da marca Toulon, era sócio de Ricardo na Ausländer — um cuidava da parte administrava e, o outro, da direção criativa. No entanto, diferenças entre os dois fizeram com que Ricardo quisesse deixar a marca. Com a associação da Ausländer à marca carioca Limits, Ricardo achou que era hora de negociar sua saída.

    Auslander

    Ricardo Bräutigam com Thaila Ayala, Felipe Simão e Anderson Silva em desfile em abril de 2014 ©Agência Fotosite

    Agora, ele parte para novos projetos — que são muitos. De início, deve seguir tocando o festival de música que levava o nome da Ausländer. O Rock The Mountain acontece em 5 de dezembro em Itaipava. Até o meio do ano, ele deve inaugurar um barzinho com cara de pub inspirado em Berlim e Londres. E ele já começou a trabalhar no projeto de uma barraca de praia em Ipanema que comprou com o DJ Zeh Pretim e o publicitário Tunico Almeida. A ideia é que o espaço, que vai se chamar Restinga, tenha atendimento qualificado, produtos diferenciados e um ar cool. Os uniformes femininos serão assinados pela estilista Lenny Niemeyer (os masculinos estão sendo pensados por Ricardo), e no menu vão estar bebidas mais difíceis de se encontrar na praia, como clericot e vinho branco. Ele pretende que esteja tudo pronto para o Carnaval.

    Ele criou uma empresa de branding, a The Black Haus, para continuar trabalhando com a experiência que adquiriu em dez anos de Ausländer. Ricardo contou que já houve conversas para que ele faça o casting de alguns desfiles, já que “tirava leite de pedra” nos desfiles da Ausländer. “Nunca tirei um tostão da empresa para fazer desfile.” Mesmo assim, pela passarela da marca passaram nomes como Zombie Boy, Andreja Pejić, Jon Jones, Anderson Silva, Daisy Lowe, Thaila Ayala, Rodrigo Santoro, CobraSnake e Anja Konstantinova.

    Com isso, a moda deve ficar em segundo plano. “Vi o quanto é difícil fazer moda. Vi o quão difícil é crescer sozinho. E com sócios é ainda mais difícil.” Mas ele não descarta uma linha de moda praia e camisetas em pequena escala, para os mais chegados.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!