FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ronaldo Fraga é destaque da mostra “Designs of the Year” inaugurada em Londres
    Ronaldo Fraga é destaque da mostra “Designs of the Year” inaugurada em Londres
    POR Augusto Mariotti

    Modelo da coleção “Carne Seca”, de Ronaldo Fraga, que estará exposto no Design Museum de Londres ©Divulgação

    Ronaldo Fraga é um dos sete estilistas do mundo todo escolhidos pelo Design Museum de Londres para participar da exposição “Designs of the Year”, que reúne os trabalhos mais inovadores e originais apresentados nos últimos 12 meses. Esta é a segunda vez que o brasileiro é selecionado para a mostra. A peça que será exposta faz parte da coleção “Carne Seca”, que teve a caatinga como fonte de inspiração e foi desfilada na última temporada do São Paulo Fashion Week (Inverno 2014).

    O trabalho de Ronaldo Fraga estará ao lado de outros seis estilistas, como o primeiro desfile prêt-à-porter de Raf Simons para a Dior (Primavera/Verão 2013), que resgatava o passado da marca e misturava com elementos modernos. Também estarão lá a coleção Primavera/Verão 2014 da Prada, desenhada por Miuccia Prada, que juntou com muito sucesso desenhos de pop-art com detalhes esportivos e shapes estruturados em uma coleção forte e colorida, e a performance do desfile da mesma temporada de Rick Owens.

    Este é o sétimo ano da exposição “Designs of the Year”, que apresenta o melhor do mundo não só em moda, mas também em arquitetura, mundo digital, móveis, design gráfico, de produto e de transportes. No total, serão expostos os trabalhos de cem profissionais, desde estrelas do design internacional até start ups financiadas por crowd-funding e projetos de estudantes. A mostra vai de 26 de março a 25 de agosto.

    Designs of the Year 2014 @ Design Museum
    De 26 de março a 25 de agosto de 2014
    Shad Thames, 8
    Londres
    desingmuseum.org

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!