FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Shame”, filme de Steve McQueen, está em cartaz no Brasil
    “Shame”, filme de Steve McQueen, está em cartaz no Brasil
    POR Redação

    Poster de “Shame” (2011), com Michael Fassbender e Carey Mulligan ©Reprodução

    Mais um para a lista dos filmes tratando sobre a sexualidade. “Shame” (2011), o mais novo trabalho escrito e dirigido por Steve McQueen, artista britânico e recém-debutante no cinema dos longa-metragens, estreia nesta sexta-feira (16.03) nas principais capitais brasileiras. A história se passa em Nova York e mostra a vida de Brandon (Michael Fassbender), um viciado em sexo. Porém, longe de retratar o glamour da cena noturna novaiorquina e as aventuras sexuais de uma pessoa livre no século XXI, o filme foca no aspecto solitário e na necessidade sexual em um nível patológico. Com uma vida particular construída para se adequar ao seu vício, Brandon precisa aprender a adaptar sua meticulosa rotina à constante pressão sofrida no trabalho e a visita de sua irmã carente (Carey Mulligan), que vem com uma bagagem de automutilação e tentativas de suicídio.

    Trailer de “Shame” (2011), dirigido e escrito pelo artista britânico Steve McQueen:

    Despir a sexualidade do seu contexto erótico e sedutor para transformá-la em um fardo parece ter sido o maior trabalho para McQueen. Porém, o artista já tem experiência em explorar o tema. Um de seus primeiros trabalhos foi uma performance chamada Bear (1993) em que ele e outro ator ficam nus em uma sala trocando olhares ora flertantes, ora ameaçadores. Suas obras geralmente eram acompanhadas de projeções mudas e em preto e branco, demonstrando um pouco da estética preferida de Steve McQueen e o que há por vir em seus filmes.

    Carey Mulligan em cena do filme ©Reprodução

    Michael Fassbender e o diretor Steve McQueen ©Reprodução

    Curiosamente, o ator Michael Fassbender estreou recentemente no filme “Um Método Perigoso” (2011), de David Cronenberg. Neste, ele faz o papel do psiquiatra Carl Jung e precisa lidar com uma paciente que sofre pela opressão de sua sexualidade. Com o filme de Steve McQueen se passando cerca de um século depois e ainda lidando com os mistérios da sexualidade e opressão, podemos dizer que teremos enredos com este tema por um bom tempo.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!