FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Top Five, Projeto da In-MOD e Sebrae, anuncia participação da Amabilis no próximo SPFW
    Top Five, Projeto da In-MOD e Sebrae, anuncia participação da Amabilis no próximo SPFW
    POR Augusto Mariotti

    O projeto de aceleração para pequenas empresas, o Top Five, anuncia a Amabilis como marca selecionada para desfilar na próxima edição do SPFW – que acontece entre os dias 25 e 29 de abril. Desenvolvido em parceria pela In-Mod e Sebrae, o projeto visa inserir microempreendedores no alto mercado de moda. Após o desfile, a Amabilis fará sua estreia em um showroom, também em São Paulo, onde as peças da grife serão vendidas sob encomenda. As outras quatro marcas que participaram da ação estão desenvolverando produtos em edições limitadas para o FFWSHOP, a pop up store do SPFW.

    No ano passado, o “Top Five” selecionou cinco nomes de diferentes regiões brasileiras – PH Praia (RJ), Adriano Martin (SP), Amabilis (ES), Green Co. e Jardin (MG). Ao longo de oito meses, as marcas tiveram consultorias, desde o desenvolvimento de produto até sua comercialização, treinamento que deu mais autonomia para as grifes, além de uma visão mais completa sobre a gestão.

    A eleita para representar a primeira edição do projeto foi a capixaba Amabilis, de moda feminina, criada há 18 anos pelos designers Luiz Carlos Guidoni e Robson Santos, da cidade de Colatina. Os consultores a escolheram por considerarem que ela é a que tem mais potencial para explorar o SPFW de maneira efetiva nas diferentes áreas do negócio.

    Apesar da estreia num evento de grande porte, a marca tem uma expressiva presença no mercado do Espírito Santo – além de estar em 50 multimarcas espalhadas pelo País, a grife conta com lojas físicas no Rio de Janeiro e Espírito Santo. “Sabemos que o desfile é uma importante vitrine. Estamos muito felizes em poder lançar uma coleção numa plataforma como o SPFW”, comenta Luiz Guidoni, um dos fundadores da grife.

    Todas as outras pequenas empresas contempladas no projeto farão ação estratégica de posicionamento de marca e varejo, como a participação em tradeshows para venda das coleções ao atacado, com o suporte dos consultores do Top Five. A iniciativa é uma forma de impor um ritmo de desenvolvimento mais rápido a empresas já estruturadas. “Agora, o mais importante é acompanhar a evolução de cada marca no decorrer do processo”, ressalta Clarissa Guimarães, gestora do Top Five no IN-MOD.

    Confira na galeria abaixo imagens da campanha de Inverno 2016 da Amabilis.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!