O filme de Woody Allen com Owen Wilson e Rachel McAdams abriu o Festival de Cannes ©Reprodução
A 64ª edição do Festival de Cannes foi aberta nesta quarta (11.05), com o filme “Meia-Noite em Paris”, de Woody Allen. O longa alegrou a plateia e arrancou aplausos e risadas, dando início aos 11 dias de tapetes vermelhos, papos com a imprensa, passeios em iates e festas badaladas no glamuroso balneário da Riviera Francesa. O FFW separou o que de mais interessante é esperado para esta edição do festival. Saiba tudo sobre os filmes mais bacanas, a participação das marcas de moda e até um possível show de Lady Gaga no evento.
Isso mesmo, Lady Gaga em Cannes. Segundo o site The Hollywood Reporter, a cantora fará uma performance ao vivo no festival. Nesta terça-feira (10.05) ela chegou em Paris para divulgar seu novo álbum “Born This Way” em um programa de televisão e, segundo a publicação, se apresentará nesta quarta-feira (11.05). O rapper Kanye West também deve fazer um show em uma das festas da programação na próxima semana. Duran Duran e Jamiroquai também estão na lista de atrações musicais.
Lady Gaga em Cannes ©Reprodução
Na mostra competitiva, concorrem 20 filmes. Desses, 14 foram feitos na Europa, ou seja, este ano está difícil tirar a Palma de Ouro das mãos dos europeus. Nenhum brasileiro compete, mas dois longas tupiniquins serão exibidos em Cannes. “Trabalhar Cansa”, de Juliana Rojas e Marco Dutra, na mostra Um Certo Olhar, a segunda sessão de seleção oficial de Cannes, dedicada a filmes mais experimentais; e na sessão paralela Quinzena dos Realizadores é a vez de “O Abismo Prateado”, de Karim Aïnouz (o mesmo diretor de “Madame Satã” e “O Céu de Suely”) ser exibido.
Alessandra Negrini em cena de “O Abismo Prateado” ©Divulgação
A moda não poderia deixar de aparecer no Festival de Cannes, e não apenas nas estrelas nos tapetes vermelhos e apresentações à imprensa. A Chanel marcou presença inaugurando uma pop-up store de 300m², que foi aberta no último sábado (07.05), para complementar o endereço que já tem na cidade.
Loja temporárioa da Chanel em Cannes ©Divulgação
Quem também apostou no conceito de loja temporária durante o evento foi a Louis Vuitton. O espaço fica ao lado da loja da marca na cidade e reforça a ligação da grife com o mundo do cinema. A pop-up store traz looks glamorosos e alguns especialmente customizados para suas clientes, muitas delas as celebridades que participam do festival
Loja temporária da Louis Vuitton em Cannes ©Reprodução