FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Versace para Riachuelo: coleção da parceria será desfilada no SPFW
    Versace para Riachuelo: coleção da parceria será desfilada no SPFW
    POR Redação
    versace para riachuelo 2

    Croqui da coleção Versace para Riachuelo ©Reprodução Instagram Taci Veloso

    Com uma coleção icônica e cheia de história e detalhes, a Riachuelo se prepara para lançar a linha Versace para Riachuelo, que foi acompanhada de perto pela própria Donatella Versace, que chegou em São Paulo há dois dias. A top Adriana Lima é o rosto da campanha. A marca arma um desfile especial no Parque Ibirapuera nesta quinta (6.11), como parte da programação do São Paulo Fashion Week, seguido de uma festa que vai selar o sucesso dessa primeira colaboração internacional da Riachuelo.

    A varejista brasileira já lançou diversas colaborações com marcas nacionais, como Pedro Lourenço, Osklen, Huis Clos e Triya. As peças da nova linha chegam às lojas da Riachuelo em novembro, com preços que ficam entre R$ 49,90 e R$ 399,90.

    A concepção da coleção é baseada em best-sellers e quatro estampas da época de Gianni Versace, como as inspiradas no fundo do mar que ele mostrou em um desfile memorável para o Verão 1992 em Milão. Ao som de “Suicide Blonde”, do INXS, e da atmosférica “Love Rears Its Ugly Head”, do Living Colour, um exército de supermodelos andava sensualmente pela passarela: Linda Evangelista, Cindy Crawford, Naomi Campbell, Claudia Schiffer e Helena Christensen eram algumas das tops preferidas de Gianni, traduzindo a exuberância e o sex appeal da marca. A estamparia colorida traz conchas e estrelas do mar, entre outros desenhos, que serão em parte revistos por Donatella em sua coleção para a Riachuelo. Ela já havia voltado ao tema 20 anos mais tarde, no desfile de Verão 2012, o que faz com que a coleção original de Gianni no início dos anos 1990 mantenha seu espírito cada vez mais aceso e atual.

    Gianni fundou a sua própria marca em 1978 e consagrou um estilo considerado luxuoso, sexy, caro e glamouroso. Seus vestidos insinuantes ganharam o nome de “power dressing” e a estética exuberante colocou a Versace – e Gianni – como protagonista da moda nas décadas de 1980 e 1990.  Não houve estrela nessa época que não se curvasse às criações de Gianni, além de uma clientela de mulheres muito ricas.

    Gianni morreu aos 50 anos, assassinado pelo gigolô Andrew Cunanan na entrada de sua casa em Miami e a notícia chocou o mundo – especialmente o da moda. Alegre, apaixonado pela vida e pelas mulheres, ele construiu um legado que para sempre marcou a história da moda contemporânea. A partir de então, sua irmã e musa, Donatella, assumiu a criação da marca e tem sido bem sucedida em sempre atualizar a Versace, respeitando os ícones da marca criados por Gianni, como mostra a linha em parceria com a Riachuelo.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar