FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Por que Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford, é a próxima super modelo
    Kaia refazendo uma das fotos mais icônicas de Cindy Crawford por Herb Ritts / Reprodução
    Por que Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford, é a próxima super modelo
    POR Camila Yahn

    Se você gosta de acompanhar o vai e vem das modelos, certamente já ouviu falar de Kaia Gerber por algumas razões: 1) ela é filha de Cindy Crawford 2) é um xerox da mãe 3) foi um dos destaques da temporada de Verão 18.

    Esta estação foi a primeira vez que Kaia pisa na passarela. Aos 16 anos, idade mínima para poder desfilar, ela fez um debut e tanto. Estreou na Calvin Klein e abriu os desfiles de Alexander Wang, Moschino, Fendi e Chanel. Fechou Marc Jacobs. E ainda andou para Fenty Puma, Coach, Burberry, Bottega Veneta, Prada, Versace, Saint Laurent, Isabel Marant, Off-White, Chloé, Valentino e Miu Miu.

    Kaia se mostrou uma modelo que agrada de Versace a Off-White, com uma beleza atemporal que se molda de acordo com as necessidades da marca.

    Em meio a este montante de desfiles, ainda vale observar que ela foi escalada para o da Prada, o casting mais influente desde o início dos anos 2000. Antes da época “modelos celebridades do Instagram”, era a Prada que definia qual seria o rosto da estação ou a próxima modelo que iria estourar. Sasha Pivovarova, Arizona Muse, Gemma Ward, Daria, Lindsey… Todas apareceram pela primeira vez na Prada. Era mesmo um acontecimento – agências de modelo, diretores de casting, estilistas, jornalistas e editores ficavam de olho no desfile para ver que nova estrela sairia de lá naquela temporada.

    Abrindo o desfile de Alexander Wang / Agência Fotosite

    Abrindo o desfile de Alexander Wang / Agência Fotosite

    Então, apesar de Kaia já ser uma menina conhecida antes mesmo de começar sua carreira, ela tem um aval que ainda guarda seu valor.

    Depois de fazer uma ótima temporada, adjetivos começaram a surgir: super model in the making, next big thing, etc. Parece que o mercado está querendo é mesmo uma novidade para substituir as insta girls Kendall e Gigi. Um artigo do The Fashion Law aponta para uma provável fatiga das irmãs Hadid e sua bff Kendall, comparando a quando a Louis Vuitton passou a, exageradamente, cobrir suas bolsas por logos no meio dos anos 2000, criando um cansaço repentino e afastando o consumidor. Por um tempo, ninguém queria nada que tivesse um logo da LV.

    Eis que surge Kaia, menina que parece já chegar pronta pro trabalho: ela tem seus bons 2 milhões de seguidores (ok, Gigi tem 36 e Kendall 83, omfg!!), nasceu com o gene de modelo no sangue, não é uma menina inocente que ainda tem que ser preparada, conhece todo mundo da moda e… tem “aquela” beleza. Aquela beleza que nos remete instantaneamente à Cindy, a um tempo mágico e divertido na moda, e a um tipo de modelo que não se faz mais.

    screen-shot-2017-10-10-at-7-32-45-am

    Com Cindy na capa da Vogue Paris em foto de Mario Testino / Reprodução

    Talvez seja essa memória afetiva que está impulsionando a carreira de Kaia. Por conta de sua mãe, muitos estilistas já têm um carinho especial e natural por ela. Karl Lagerfeld, que tanto usou as super models em seus desfiles e campanhas naqueles dias, colocou Kaia pra abrir os dois desfiles sob sua batuta: Chanel e Fendi.

    Antes da passarela, Gerber já tinha aparecido na capa da Vogue Paris e da Pop, e em campanhas de Alexander Wang, Marc Jacobs Beauty, Miu Miu e Hudson. Ser filha de Cindy Crawford, uma das modelos mais icônicas da história da moda, garante sim um lugar na profissão, mas não sua posteridade. Kaia tem todas as ferramentas na mão – e ao que parece, uma grande torcida.

    Não deixe de ver
    A história da modelo do interior da Bahia que vendeu pirulitos para realizar um sonho
    A transição da modelo top Natalie para Nathan Westling
    Thalita Farias: modelo artesã sai das areias de Natal para o desfile da Mugler
    Quatro new faces brasileiras desfilam com exclusividade para Prada
    Musa da cena alternativa, Jess Maybury é a modelo que você precisa conhecer
    Shalom Harlow, Amber Valletta, Carolyn Murphy… Desfiles celebram as super modelos
    “Trocar de roupa na frente dos outros é bizarro e humilhante”, diz modelo Edie Campbell
    Brasileiros João Knorr e Eduarda Bretas estrelam nova campanha da Versace
    De Santana da Vargem para o SPFW: Um papo com a new face Maria Oliveira
    Wilson Oryema: conheça o modelo, ativista e escritor que busca o anti-consumismo na moda