FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Casa de Francisca recebe Febre Amarella, série de shows idealizada pela Revista Amarello
    Casa de Francisca recebe Febre Amarella, série de shows idealizada pela Revista Amarello
    POR Camila Yahn

    Uma das casas de show mais bonitas de São Paulo, a Casa de Francisca recebe a série musical Febre Amarella, idealizada pela Revista Amarello, em que artistas da nova geração homenageam, em um show único, seus ídolos da música brasileira.

    A primeira edição mostra o cantor e compositor Bruno Cosentino interpretando Ney Matogrosso. O repertório mistura sucessos como “O vira”, “Homem com H”, “Rosa de Hiroshima” e “Poema”, com outras menos conhecidas, como “Açúcar Candy”, “Pedra de rio” e “Ardente”, faixa que dá nome ao show. A noite conta com as participações femininas de Juliana Perdigão e Mãe Ana e Cosentino é acompanhado pela banda Exército de Bebês, formada por Pedro Fonte, Guilherme Lirio e Iuri Brito.

    Ao longo do processo, Bruno descobriu afinidades entre seu trabalho e o de Ney. “Mal necessário” é emblemática nesse sentido, pela coincidência de seus primeiros versos (“Sou um homem/ sou um bicho/ sou uma mulher”) com a canção “Sou frágil”, gravada no recente disco Corpos são feitos pra encaixar e depois morrer, de Cosentino, que diz: “Sou homem/ bicho/ mulher”. “Até o convite do Tomás Biagi Carvalho para fazer esse show eu não tinha uma apreensão geral da obra de Ney. Fiquei impressionado com a semelhança entre os temas que ele canta e os que me interessam: a sexualidade livre, solar, a sensualidade das melodias e imagens, a masculinidade, letras que incitam à auto-indagação da nossa liberdade com beleza, ao mesmo tempo leve e visceral. Fui percebendo que essas canções poderiam ser (ou gostaria que fossem) também minhas. Me sinto dentro da verdade delas. Poderia ser um show do meu trabalho autoral, como o Homens flores, por exemplo”, diz Bruno.

    Quem acompanha o cantor e gosta de suas lindas canções com belas letras, vai certamente se encantar com esta noite idealizada por Tomás Biagi Carvalho, fundador da Amarello (e que também assina a direção e concepção do show). “O Bruno é a voz da minha geração. Além de uma grande pessoa, seu trabalho tem uma ambiguidade artística extremamente necessária para o mundo nebuloso que estamos vivendo”, diz Tomás.

    E vale notar também que quem assina o figurino é André Namitala para Handred, que acaba de anunciar sua entrada no SPFW.

    Febre Amarella

    Quando: 22 de março de 2018

    Onde: Casa de Francisca (r. Quintino Bocaiúva, 22 – Sé, São Paulo)

    Ingresso: R$ 44

    Não deixe de ver
    Lançamento: ‘‘ADORO DJS’’ celebra aniversário de 20 anos do Noporn
    Lollapalooza anuncia line-up para a edição de 2024
    Taylor Swift e suas diferentes fases de estilo
    Mark Ronson e Sabato de Sarno se unem para remix de canção que já está disponível
    Stray Kids: conheça um dos maiores fenômenos da 4a geração do KPOP
    Favorite Band T-shirt Project inaugura amanhã (26) na Galeria BG27
    Blackpink: a maior banda do kpop é favorita da moda
    Tommy Hilfiger celebra os 50 anos do Hip Hop em nova campanha
    Em Hit Parade, Róisín Murphy celebra a liberdade para dançar com suas memórias