22.09.2017 / Música / por

Com um novo disco a caminho, Charlotte Gainsbourg lança videoclipe com participação de Dev Hynes

A capa de Rest, quarto disco de Charlotte Gainsbourg ©Reprodução
A capa de Rest, quarto disco de Charlotte Gainsbourg ©Reprodução

Charlotte Gainsbourg, a.k.a. epítome da nonchalance francesa, anunciou recentemente o lançamento do seu novo álbum Rest para 19 de novembro. Embora tenha soltado uma música ou outra desde 2010, ano em que lançou o ótimo disco IRM, produzido por Beck, este é o seu primeiro trabalho musical propriamente dito desde o fuzz todo causado por seu papel em Ninfomaníaca, que sedimentou sua parceria com o polêmico diretor Lars Von Trier, a expôs para um público maior e reafirmou sua fama de atriz destemida.

Rest é o primeiro disco escrito integralmente por Charlotte, com exceção de uma faixa composta por ninguém menos que Sir Paul McCartney. Uma nova abordagem criativa, mais pessoal, que promete ser bastante interessante. O mais novo single, Deadly Valentine, já tem videoclipe e vem com direção assinada pela própria cantora, assim como serão os outros vídeos deste álbum. “Cada vídeo surgiu de ideias pessoais e ressonantes. Esta canção mistura votos matrimoniais com um tom incomum, então quis expressar a ideia de um noivado que dura uma vida inteira. Um casal correndo para a igreja, da infância à velhice”.

Embora tenha escrito o álbum sozinha, Gainsbourg continua buscando trabalhar em colaboração com outros artistas. Para encarnar seu par no vídeo convidou seu amigo e music-wiz-cool-persona Dev Hynes, do Blood Orange. Colaboram ainda no álbum, produzido por SebastiAn, os músicos Conan Mockasin, Guy-Manuel de Homem-Christo (metade do Daft Punk), Owen Pallett e, claro, o já citado beatle.


Relacionadas


Veja Também