21.02.2018 / Música / por

Ouça o som produzido pelo fotógrafo Wolfgang Tillmans em seu segundo EP

Capa do novo álbum do fotógrafo Wolfgang Tillmans / Reprodução
Capa do novo álbum do fotógrafo Wolfgang Tillmans / Reprodução

Engana-se quem pensa que Wolfang Tillmans apenas fotografa. O multiartista, que tem em sua estante um Prêmio Turner, também produz músicas em projetos com forte apelo visual. Tillmans lançou neste mês seu segundo EP, chamado Heute Will Ich Frei Sein (hoje quero ser livre).

O álbum tem batidas oitentistas e apresenta cinco faixas que soam mais como uma “arte sonora” do que com o techno tradicional. E a faixa do título é descrita como uma “música dançante e cativante”, com Wolfgang cantando em alemão robótico: “hoje eu quero ser livre. Sinta meu corpo. Sem medo. Aceitação”.

O EP foi gravado em Los Angeles e conta ainda com a colaboração do grupo experimental de rock Wreck & Reference e Justin Strauss. Tillmans também assina a arte minimalista da capa e vai lançar em seu canal de YouTube os vídeos musicais para cada uma das músicas, obviamente todos dirigidos por ele. Ouça aqui.

 Seu primeiro EP, Device Control, foi em colaboração com Frank Ocean para o álbum visual Endless, de 2016, com um clipe filmado e dirigido pelo próprio fotógrafo.


Relacionadas


Veja Também