FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Red Bull Music Academy Festival desembarca em SP; Mikky Blanco e Racionais Mc’s estão entre as atrações
    Mikky Blanco ©Cortesia Red Bull Music Academy
    Red Bull Music Academy Festival desembarca em SP; Mikky Blanco e Racionais Mc’s estão entre as atrações
    POR Redação

    Tudo começou num galpão em Berlim, em 1999, com um evento de workshops, sessões e aulas de música. Quase 20 anos depois, a Red Bull Music Academy tomou o mundo todo como uma plataforma para tudo o que acontece de diferente no cenário musical, realizando 500 eventos e projetos musicais diferentes em mais de 60 países. Um desses desdobramentos é o RBMA Festival, que neste ano chega a sua quinta edição em Nova York, à segunda em Paris e aterrissa pela primeira vez em São Paulo.

    Entre 2 e 11 de junho, a capital paulistana recebe na Red Bull Station, no centro da cidade (e em locações ainda não anunciadas), shows ao vivo, instalações de arte, festas e palestras de artistas brasileiros e internacionais que, de acordo com a curadoria do evento, são alguns dos mais instigantes e relevantes na música contemporânea. Egyptian Lover, nome forte da cena rap de Los Angeles nos anos 1980, participa de uma em homenagem aos produtores do funk carioca; o maestro Arthur Verocai vai comandar um concerto diurno no centro de São Paulo; os nossos Racionais Mc’s fazem show intimista revisitando as três décadas da carreira de grupo no rap.

    A chinesa Pan Daijing durante o RBMA Montréal ©Cortesia

    A chinesa Pan Daijing durante o RBMA Montréal ©Cortesia

    Pouquinho antes de partir pro Glastonbury, o artista de performance e rapper americano da vez Mikky Blanco também se apresenta no RBMA Festival São Paulo, trazendo sua estética queer para uma noite especial que explora a criação de música baseada na força da identidade. Ele junta-se ainda à MC Linn da Quebrada e ao duo Tormenta. Integram ainda a programação uma festa de música eletrônica com mais de 20 artistas, incluindo as produtoras Honey Dijon, de Chicago, e Pan Daijing, da China; um resgate de músicas criadas nos últimos anos da ditadura limitar com novas roupagens na noite Outro Tempo; uma peça audiovisual do produtor Oneothrix Point Never em parceria com o artista Nate Boyce; um encontro que explora, interpreta e incorpora sons dissonantes e projetos das cenas black metal, pós-punk e da música eletrônica experimental; e uma noite comandada pelos DJs Theo Parrish, John Gómez, a carioca Tata Oga e a dupla Selvagem.

    Em tempo, brasileiros também marcam presença no evento em Nova York. Com uma programação animada que conta com um open talk com o cineasta Werner Herzog e um programa interdisciplinar da cantora Solange no museu Guggenheim, o RBMA Festival Nova York traz ainda Elza Soares em apresentação no The Town Hall e MCs e produtores como MC Bin Laden, MC Carol e Leo Justi levando as batidas do funk proibidão para a cidade americana.

    As datas de cada evento e venda de ingressos ainda não foram divulgadas, mas você pode acompanhar as novidades no site do RBMA Festival SP.

    Não deixe de ver
    Lançamento: ‘‘ADORO DJS’’ celebra aniversário de 20 anos do Noporn
    Lollapalooza anuncia line-up para a edição de 2024
    Taylor Swift e suas diferentes fases de estilo
    Mark Ronson e Sabato de Sarno se unem para remix de canção que já está disponível
    Stray Kids: conheça um dos maiores fenômenos da 4a geração do KPOP
    Favorite Band T-shirt Project inaugura amanhã (26) na Galeria BG27
    Blackpink: a maior banda do kpop é favorita da moda
    Tommy Hilfiger celebra os 50 anos do Hip Hop em nova campanha
    Em Hit Parade, Róisín Murphy celebra a liberdade para dançar com suas memórias