12.12.2017 / Música / por

The xx explora a paixão de seus fãs em novo mini documentário

xxshortfilm-1050x591

Qualquer novidade referente à banda britânica The xx é super bem-vinda ao FFW, e dessa vez não poderia ser diferente. O trio, que desembarcou no Brasil no primeiro semestre para o festival Lollapalooza, liberou recentemente um mini documentário que explora a conexão e paixão intensa e recíproca entre banda e seus fãs.

Intitulado “We see you – Berlin”, a banda apresenta uma série inédita de imagens e vídeos feitos nos bastidores de um dos seus shows, em Berlim. Filmado pela cineasta Sylvie Weber e com o apoio do Youtube, o mini doc aborda, principalmente, o elo que conecta a banda aos fãs por meio de seus depoimentos e também pela visão de palco dos artistas frente à multidão que os acompanhou durante a turnê I See You. “É como se eles transformassem meu diário em letras”, diz uma das fãs.

Embora tenha poucos minutos de duração, não houve espaço para que detalhe algum do DNA da banda fosse perdido. “Encontrar pessoas verdadeiramente envolvidas e sinceras não foi difícil, a vulnerabilidade que a banda expõe em suas músicas é a base para sua conexão incrivelmente próxima aos fãs”, conta Sylvie Weber.

O trio, presente na FFWMAG #43, pretende liberar mais vídeos para essa série de mini documentários. Não há previsão da chegada dos próximos vídeos, mas por enquanto, não deixe de conferir o clipe com imagens da passagem da banda pela América do Sul em seu canal do Youtube.

Veja abaixo as imagens capturadas em Berlim:


Relacionadas


Veja Também