18.09.2017 / Red Carpet / por

Diversidade reina no Emmy Awards; conheça os vencedores e veja os looks do tapete vermelho

O elenco da minissérie #girlpower Big Little Lies, uma das grandes vencedoras da noite ©Reprodução
O elenco da minissérie #girlpower Big Little Lies, uma das grandes vencedoras da noite ©Reprodução

Aconteceu ontem (17.09), em Los Angeles, a entrega do 69º Emmy Awards, prêmio que homenageia as melhores produções da televisão americana durante o último ano. Em contraste às políticas conservadoras e unilaterais do presidente Donald Trump, a diversidade reinou e deu vazão a momentos históricos na premiação.

Donald Glover foi o primeiro afro-americano a vencer um prêmio de direção em comédia na história do Emmy, pela sensacional série Atlanta; Riz Ahmed, o primeiro muçulmano e sul-asiático a levar a estatueta de Melhor Ator, por seu papel na minissérie The Knight Of; Lena Waithe, a primeira mulher negra a vencer um prêmio de roteiro de comédia, por Master of None, em co-autoria com Aziz Ansari – por um episódio, vale dizer, que acompanha o processo de “saída do armário” de uma personagem gay. Por último, quebrando um jejum de 22 anos, Reed Morano foi a primeira mulher a ganhar um prêmio na categoria de Melhor Direção em série dramática desde 1995, por seu trabalho em The Handmaid’s Tale.

Não fosse o suficiente, os grandes vencedores da noite foram os dramas de veia feminista Big Little Lies (Melhor Minissérie, Melhor Direção em Minissérie, Ator Coadjuvante em Minissérie para Alexander Skarsgard, Atriz Coadjuvante em Minissérie para Laura Dern, Atriz em Minissérie para Nicole Kidman… ufa!) e The Handmaid’s Tale (Melhor Série Drama, Melhor Direção Drama, Melhor Roteiro Drama, Melhor Atriz Coadjuvante em Drama para Ann Dowd, Melhor Atriz em Drama para Elisabeth Moss) e a sátira política Veep (Melhor Série Comédia, Melhor Atriz em Comédia para Julia Louis-Dreyfus). Além do programa de variedades Saturday Night Live, que levou prêmios inclusive nas categorias de ator e atriz coadjuvantes em comédia para Kate McKinnon e Alec Baldwin, que interpretaram Hilary Clinton e Donald Trump em várias esquetes durante a corrida presidencial. Muitos dos vencedores aproveitaram o espaço no palco para fazer menção a questões políticas em seus discursos.

No tapete vermelho, superestrelas como Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Jane Fonda e Viola Davis apostaram em cores vibrantes. As neo-musas fashion Sarah Paulson e Tracee Ellis Ross brilharam (literalmente), assim como as jovens Zoe Kravitz, Millie Bobby Brown, Evan Rachel Wood, Tessa Thompson, Shailene Woodley, Kiernan Shipka e Mackenzie Davis. Confira os looks em nossa galeria.


Relacionadas


Veja Também