13.11.2017 / Techno / por

Conheça o Foraeva, vestido obra prima construído com 25 mil cristais

O vestido feito com 25 mil cristais / Reprodução
O vestido feito com 25 mil cristais / Reprodução

Um vestido com 25 mil cristais coloridos Swarovski. A estilista Lana Dumitru e o arquiteto Vlad Tenu criaram juntos uma peça que eles mesmos estão chamando de “um look de um tapete vermelho em Marte”.

O vestido foi nomeado FORÆVA e trata-se de uma façanha que combinou a padronagem de um tapete romeno antigo que foi reconstruído digitalmente através de simulações em 3D, com os milhares de cristais. Foram seis meses de trabalho com 15 pessoas colaborando até que a peça ficasse pronta.crystal-3

Acredite ou não, esse vestido super especial é parte da coleção comercial da marca da dupla e representa o que eles pregam, com seu laboratório de design multidisciplinar: que as tradições não se percam no caminho da globalização e que evoluam de maneiras inesperadas, moldadas tanto por tecnologia quanto por emoção. “Foraeva é sobre dois designers colocando o passado no futuro na forma de um vestido de cristal”, dizem.

FORÆVA from foræva on Vimeo.

No vídeo acima dá para ver como o vestido se movimenta e interage com a luz. Também vemos que os cristais não apenas dão as cores, mas também funcionam como elementos de estrutura: a forma como são aplicados faz com que possamos ver as múltiplas camadas que constroem a peça.

 


Relacionadas


Veja Também