FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Pinterest se associa a marcas, personalidades e veículos fortes para novo canal de moda
    Pinterest se associa a marcas, personalidades e veículos fortes para novo canal de moda
    POR Augusto Mariotti

    Imagem da página da blogueira Keiko Lynn no Pinterest ©Reprodução

    O Pinterest criou sua primeira grande ação para a temporada de desfiles de moda, que começa dia 5 de setembro em Nova York. O site, que existe há três anos e é um lugar onde podemos passar horas a fio olhando painéis e mais painéis, tem uma grande comunidade de moda nos dois lados do negócio: postando e pesquisando.  Mais de dois milhões de pins com relação à moda são publicados diariamente. Ainda não entrou no Pinterest? Clique aqui para saber tudo sobre o canal

    Para massificar o novo canal pinterest.com/fashionweek, o site se associou a cerca de 100 “insiders” entre estilistas, fotógrafos, modelos, blogueiras e marcas. Já estão no projeto grifes como Michael Kors, Oscar de la RentaPhillip Lim e Kate Spade; publicações como Huffington Post Style, PopSugar e Elle; os blogs Garance Doré e Man Repeller; e a loja Nordstrom. Mais participantes serão anunciados nos próximos dias.

    A ideia é que eles pinem durante as semanas de moda, popularizando mais ainda o canal com imagens exclusivas, fotografadas em lugares ou de ângulos que poucas pessoas têm acesso.

    A página já está no ar indicando painéis de pessoas famosas e influentes no mundo da moda, como a modelo Coco Rocha, o estilista Peter Som e a empresária Lauren Santo Domingo. Ainda serão anunciados que personalidades cobrirão qual capital fashion (Nova York, Londres, Milão ou Paris) durante a temporada.

    Segundo uma pesquisa da ComScore, que faz análises para o mundo digital, o Pinterest registrou um crescimento de 36% em relação ao ano passado. Em julho de 2013, o site recebeu 47 milhões de visitantes únicos. “Sei que temos milhões de pessoas que olham para o Pinterest para se inspirar na moda e sabemos que centenas de marcas e designers usam o Pinterest com o mesmo propósito”, diz a diretora de marketing Katie Garlinghouse, em entrevista ao “WWD”. “Queríamos conectar esses dois pontos um pouco mais, proporcionando uma experiência de engajamento aos nossos usuários que adoram moda”.

    Apesar do hype em torno do site e dele estar avaliado em US$ 2,5 bilhões, a rede ainda não tem uma renda fixa nem publicidade em suas “páginas”. “Primeiro estamos criando uma comunidade entusiasmada e cuidando do engajamento do usuário e de suas paixões. Estamos ainda trabalhando para ver como a monetização entra nessa história e quando chegarmos lá, será algo complementar aos nossos usuários. É um trabalho em constante andamento”.

    Um dos sites mais bacanas do momento e ótimo passatempo, o Pinterest é de fato um grande painel criativo e fonte de referências para interesses distintos, que vão de jardinagem a maquiagem a gastronomia e casamento. Siga os canais da equipe do FFW no Pinterest: Augusto Mariotti, Camila Yahn, Sarah Lee, Andreia Tavares e Carla Valois.

    Não deixe de ver
    Anúncios e e-commerce serão os novos recursos do WhatsApp
    Conheça o Foraeva, vestido obra prima construído com 25 mil cristais
    Snapchat lança plataforma de realidade aumentada com Jeff Koons
    Após relógio inteligente, Apple deve lançar anel hi-tech
    Marcas brasileiras lideram ranking mundial de engajamento no Facebook
    Prepare-se! Festival de arte digital FILE começa com programação extensa
    Baixe já! Aplicativo to.be Camera permite criar GIFs surreais no iPhone
    Modelos e seus celulares inseparáveis: veja os apps que eles baixaram e aprovaram
    Google fecha parceria com Luxottica e dá novo passo para tornar Glass mais acessível
    #airmaxday! Nike celebra 27 anos do tênis icônico; veja galeria com todos os modelos