20.10.2017 / Verde / por

Insecta Shoes + The Wearable Library: uma parceria cheia de significado

insecta_shwe2_

A Insecta Shoes lança uma coleção de sapatos em parceria com a sul-africana Shwe – The Wearable Library, marca/projeto incrível que atua com artesãs em situação de vulnerabilidade social.

Para a criação da coleção, foram reaproveitados os excedentes da produção de roupas da Shwe que utiliza o tradicional shweshwe, tecido colorido e estampado feito na África do Sul usando 100% algodão tradicional do país.

A linha é tem dois modelos de sapatos, o Papilio (oxford com lateral vazada) e o Cordulia (sandália flat com amarração em corda), disponíveis em quatro estampas. Tudo foi produzido no Brasil, artesanalmente e sem a utilização de nenhuma matéria-prima de origem animal. A compra do calçado acompanha um saquinho de tecido também produzido com o shweshwe e costurado pelas artesãs da Shwe no continente africano.

A Wearable Library fica em Durban, na África do Sul, e atua através de três bases: moda, empoderamento e dar voz a gerações e culturas que não são mais ouvidas. Eles trabalham com organizações que apoiam mulheres em estado vulnerável, como imigrantes, sem teto, idosos e mulheres que sofreram abuso.

Os sapatos da Coleção Insecta + SHWE podem ser encontrados aos preços até R$ 289 no e-commerce ou nas lojas físicas da Insecta Shoes, em Porto Alegre (rua Miguel Tostes, 836) e em São Paulo (rua Artur de Azevedo, 1.295).


Relacionadas


Veja Também