28.09.2016 / Verde / por

Nome forte da moda sustentável e atemporal, Iara Wisnik lança coleção em Paris

Um dos looks da nova coleção de Iara Wisnik ©Cortesia
Um dos looks da nova coleção de Iara Wisnik ©Cortesia

Em apenas dois anos, a estilista brasileira Iara Wisnik tornou-se um dos nomes mais fortes da moda atemporal e sustentável feita no Brasil. Ela lançou sua marca própria em 2014, com produtos confeccionados em pequenas quantidades, feitos em grande parte à mão, na contramão do fast fashion e da lógica corporativa, respeitando o tempo dos processos que usa em suas coleções, que são pensadas para que os produtos possam ser vendidos e usados durante o ciclo de um ano.

Filha do músico e compositor José Miguel Wisnik, também um dos grandes pensadores da cultura brasileira, Iara agora vai a Paris participar da feira Tranoi e lançar sua nova coleção por lá. A estilista inspirou-se na praia e por uma razão bem pessoal: ela é mãe recente e quando seu bebê nasceu, passou uma longa temporada na praia. Momentos do nascer e do pôr do sol à beira-mar, a transição entre o crepúsculo e o anoitecer e a luminosidade e o colorido desses instantes estão presentes no processo de criação, assim como o universo do surfwear.

Veja abaixo o filme que será mostrado na Tranoi. A música “Rever” é de autoria de sua irmã, a cantora Marina Wisnick. As duas sempre colaboram uma com a outra e Iara assina os figurinos dos shows da Marina.

 

Iara é formada pela Santa Marcelina e passou antes pela grife Garoa, onde ficou de 2009 a 2012. Abriu a marca própria em 2014, buscando materiais, processos e técnicas nacionais e sustentáveis.

A marca é vendida no ateliê e na loja online.

 

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×