Foto-Hotsite

 

SPFWTRANSN42

Transformação, transgressão, transição. Em sua 42ª edição, o São Paulo Fashion Week chama a atenção mais uma vez para o cenário de mudanças próprio de um início de século. São novos desafios, novas maneiras de fazer as coisas, outras oportunidades. O prefixo trans traduz a ideia de ir além. Serve para nos provocar. Sozinho ou em associação com outras palavras, ele é a marca dessa edição, que acontece de 23 a 28 de outubro, no Parque do Ibirapuera e ocupa outros locais da cidade.

A moda, mais que qualquer outro setor, inspira novas possibilidades e potenciais. Diante da velocidade da informação e das novas demandas que esta gera, o mercado se movimenta para sincronizar seus lançamentos com o desejo do consumidor final. Entre a transição e a transformação, o SPFW é a primeira semana de moda no mundo a adotar o conceito see now buy now, que começa a revolucionar o varejo mundial e já vem sendo incorporado de forma ainda isolada por algumas grandes marcas internacionais.

Com cenografia pop assinada pelo designer e artista Kleber Matheus, a luz é o elemento condutor desse momento que projeta mudanças e celebra a força do movimento criativo. A edição marca a estreia da LAB, dos irmãos e artistas Emicida e Evandro Fiotti, com direção criativa do estilista João Pimenta. E ainda a participação especial da Memo E+, em parceria com a Lolitta;  da Just Kids, nova marca das estilistas Juliana Jabour e Karen Fuchs, e do Experimento Nohda projeto colaborativo que reúne as marcas Pat Bo, Apartamento 03 e Lucas Magalhaes.

Além dos desfiles, o São Paulo Fashion Week apresenta as exposições “Lino + Miro – A construção da imagem” , resultado da colaboração entre o estilista Lino Villaventura e o fotógrafo Miro, e “Essência”, ensaio com fotografias de Rodrigo Bueno. O Shopping Iguatemi São Paulo traz ainda para a agenda oficial do SPFW o projeto “Fio da Meada”, uma programação multidisciplinar, que contará com uma série de conteúdos e terá a presença de grandes nomes nacionais e internacionais do cenário de moda, varejo e consumo.

O SPFW N42 acontecerá na Arena de Eventos do Parque do Ibirapuera, ao lado do Museu Afro Brasil.

Acesso Mais Próximo: Portão 10
Somente Para Desembarque de Táxis, atrás do Museu Afro Brasil.

Veículos particulares e veículos de placa cinza: acesso somente pelo portão 03, com desembarque próximo ao auditório Ibirapuera
Embarque táxis: Bolsão do MAM

 2016n42_spfw_mapa_ffw1