Desfile da coleção de maquiagens “Barroco Tropical” de Make B. O Boticário ©EduViana/Divulgação
Um desfile cheio de drama — fascinators de passarinhos, mão no queixo e muito brincão — marcou o lançamento da nova coleção de maquiagens da marca Make B., de O Boticário. A linha “Barroco Tropical” foi feita em parceria com Ronaldo Fraga, responsável pelas ilustrações das embalagens. O estilista trabalhou com o make-up artist Fernando Torquatto, maquiador oficial da marca, que desenvolveu as cores dos produtos. O desfile, que aconteceu na noite de quinta-feira (30.01) na Praça das Artes, em São Paulo, teve Paulo Borges como diretor criativo e styling da dupla Flavia Pommianosky e Davi Ramos. Os figurinos foram criados por Ronaldo, enquanto a beleza foi assinada por Torquatto. Dez modelos passaram pela passarela com as criações da dupla, sendo que a top Carol Ribeiro fechou o desfile. Logo após a apresentação, foi inaugurada uma exposição com fotos da nova linha que ficará no local até março.
Como o nome já diz, a coleção tem uma pegada de barroco, transportado para o universo tropical brasileiro. Na temporada, a tendência foi vista na forma de brocados, brilhos, pedrarias e rendas, e a maquiagem tem o objetivo de completar esse visual. Torquatto escolheu tons do universo barroco, como dourado, verde, vinho e grafite, buscando um ar elegante, nobre e com um toque romântico.
Batons Make B. Barroco Tropical Velvet custarão R$ 34,99 cada ©Divulgação
Sem dúvida, um dos destaques na nova coleção é o batom Velvet, de textura mate e toque aveludado, hidratação prolongada e alta cobertura. E não tem como não se apaixonar pelo Trio de Sombras e pelo Duo Blush: a própria maquiagem vem com desenhos inspirados nos croquis que Ronaldo desenhou para a marca. Tem também duas cores de Lápis para Olhos: dourado e verde oliva.
O blush da linha, que vem com a bonequinha inspirada nos croquis de Ronaldo Fraga, custará R$ 62,99 ©Divulgação
A coleção ainda conta com acessórios: kit de pincéis para sombra, base e blush, cílios postiços e uma nécessaire feita em veludo preto, com estampa dourada, assinada por Ronaldo Fraga. No total são 15 produtos, cinco acessórios e uma fragrância. A linha estará à venda nas lojas, no e-commerce e com revendedoras a partir de 17 de fevereiro em edição limitada.
Ronaldo Fraga e Fernando Torquatto com modelos alguns instantes antes do desfile ©Agência Fotosite/Divulgação
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