Molecule 03 e Escentric 03, as novas fragrâncias da Escentric Molecules ©Divulgação
A Escentric Molecules, marca de perfumes apadrinhada mundialmente por Tim Blanks, apresentou nesta quinta-feira (12.09) no Brasil a terceira linha de fragrâncias moleculares desenvolvidas pelo físico e perfumista alemão Geza Shoen. Blanks vai voltar ao Brasil na primeira semana de novembro para apresentar as parcerias que a empresa está desenvolvendo — uma delas é com a estilista mineira Patrícia Bonaldi, que disponibilizará os lançamentos nas suas lojas.
O evento contou ainda com a presença de Isabeli Fontana, embaixadora da Escentric Molecules no Brasil, que está de partida para a Europa para fotografar a próxima campanha da varejista H&M e para participar de alguns desfiles da semana de moda de Paris. “Ela tem tudo a ver com o perfume. Ela é forte, é bonita, é moderna, é mãe, é empresária. Ela representa a mulher moderna”, conta Luciana Estrellado, do departamento de marketing da marca.
Isabeli Fontana, presente no evento, é a embaixadora da marca no Brasil ©Divulgação
À semelhança das restantes linhas, o Molecule 03 é composto por uma única molécula, desta vez o acetato de vetiveryle, enquanto que o Escentric 03, tendo o mesmo ingrediente como base, acrescenta algumas notas de gengibre, pimenta verde, lima mexicana com jasmim egípcio, notas de chá e ainda tons amadeirados de cedro e sândalo. Ambas as fragrâncias estão disponíveis no quiosque do shopping Iguatemi e no site da Espírito Bird, distribuidora da marca, por R$ 505. Em um futuro próximo, a Escentric Molecules vai também trazer para o Brasil o seu body wash, que atualmente é vendido exclusivamente na luxuosa loja de departamento londrina Harvey Nichols por £ 25 (R$ 90, em conversão direta).
As três versões de gel de duche da marca que chegarão ao Brasil em breve ©Reprodução
O sucesso que a Escentric Molecules tem no mundo inteiro – os perfumes esgotam nas lojas poucos dias depois de terem sido colocados à venda – está também crescendo no nosso país. “Tivemos muita dificuldade no início porque a marca não era conhecida e o perfume não era fácil de encontrar, mesmo lá fora. Mas melhoramos muito o cenário aqui e as pessoas, quando experimentam, já não deixam de usar. As clientes fidelizaram porque o perfume proporciona uma coisa única de você ter o seu cheiro próprio”, acrescenta Estrellado.