FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Coques altos, baixos e com tranças: os cabelos do Fashion Rio Verão 2014
    Coques altos, baixos e com tranças: os cabelos do Fashion Rio Verão 2014
    POR Redação

    Backstage do desfile de Primavera/Verão 2013/14 da Espaço Fashion ©Sérgio Caddah/Ag. Fotosite

    Os coques, altos ou baixos, com tranças ou sem, são a maior aposta capilar para a próxima Primavera/Verão, ao menos é o que indicam boa parte dos desfiles da 23ª edição do Fashion Rio, que acabou nesta sexta-feira (19.04). De olho na tendência, analisamos todas as belezas do evento que trouxeram versões de coques, como também consultamos Max Weber, que atestou: “Gosto dos produtos que são mais secos, como a pomada Redwind 06, da Redken, além de sprays e finalizadores, que vão ajudar a manter o cabelo firme por mais tempo”.

    Max comentou ainda que, na verdade, a quantidade de produto e até, por vezes, a sua textura, dependem do acabamento que se deseja. Ele ainda deu a dica: “Sempre ter a mão grampos e elásticos”. Veja abaixo o nosso “guia do coque” e escolha a sua preferida:

    Filhas de Gaia

    Beleza de Primavera/Verão da Filhas de Gaia ©André Conti/Ag. Fotosite

    A beleza do desfile de Primavera/Verão 2013/14 da Filhas de Gaia, desenvolvida por Daniel Hernandez, trouxe coques altíssimos e bastante volumosos, mas arrumados (propositalmente) de modo displicente, com fios soltos na testa e nas laterais do rosto.

    Espaço Fashion

    Beleza de Primavera/Verão da Espaço Fashion ©André Conti/Ag. Fotosite

    Nas modelos que usavam viseiras, Robert Estevão manteve os fios soltos, bem lisos e para trás. Já nas demais, que não traziam tais acessórios, foram feitos coques altíssimos, no topo da cabeça mesmo e que, apesar de não muito “arrumados”, vieram bem presos, sem quaisquer fios soltos ao redor ou no rosto.

    Nica Kessler

    Beleza de Primavera/Verão da Nica Kessler ©André Conti/Ag. Fotosite

    A beleza do desfile de Primavera/Verão 2013/14 da Nica Kessler, produzida por Carla Biriba, também propôs coques altos, mas, ao contrário dos da Filhas de Gaia e da Espaço Fashion, aqui eles vieram embutidos no centro da cabeça (formando um pequeno topete).

    Lenny Niemeyer

    Beleza de Primavera/Verão da Lenny Niemeyer ©André Conti/Ag. Fotosite

    Daniel Hernandez produziu uma beleza bem “limpa” para o desfile de Primavera/Verão 2013/14 da marca de Lenny Niemeyer: os cabelos vieram bem presos e com aspecto molhado em um coque baixo, localizado entre o final da cabeça e o início do pescoço.

    Cantão

    Beleza de Primavera/Verão da Cantão ©André Conti/Ag. Fotosite

    A beleza de Primavera/Verão 2013/14 da Cantão foi desenvolvida em parceria pelo hairstylist Silvio Giorgio e o make-up artist Helder Rodriguez. Se a maquiagem foi (aparentemente) básica, com apenas a pele bem iluminada e as maçãs do rosto definidas, os fios vieram em um intricado coque de três tranças que começava por trás da cabeça, era finalizado na altura da testa e aí preso.

    Blue Man

    Beleza de Primavera/Verão da Blue Man ©André Conti/Ag. Fotosite

    Assim como na Cantão, a beleza da Blue Man também veio de uma bem-sucedida parceria: Henrique Martins ficou a cargo da maquiagem, enquanto Max Weber criou para a marca lindas “tranças-coque” que, embutidas por trás e finalizadas após dar a volta pela testa, lembram coroas. Apesar de presas com grampos e elásticos de silicone, alguns fios foram deixados soltos, conferindo às “tranças-coque” um aspecto propositalmente desleixado.

    Coven

    Beleza de Primavera/Verão da Coven ©André Conti/Ag. Fotosite

    A beleza de Primavera/Verão 2013/14 da Coven, desenvolvida por Silvio Giorgio, trouxe modelos com penteados “dois em um”: em uma metade da cabeça, cabelos soltos; na outra, um coque banana bem preso.

    Três modelos do casting, excepcionalmente, desfilaram com os cabelos totalmente em coque banana.

    Triya

    Beleza de Primavera/Verão da Triya ©André Conti/Ag. Fotosite

    Max Weber foi responsável pela beleza de Primavera/Verão 2013/14 da Triya, que veio tão sexy quanto a própria coleção da marca: os fios foram presos em coques banana meio tortinhos, feitos a partir de um rabo de cavalo e quatro grampos, e produzindo um volume no lado direito da cabeça.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    FFW