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    1º lugar
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    POR Camila Yahn

    Anúncio da Olay de 2009 com a ex-modelo Twiggy ©Reprodução

    Foi recentemente divulgada a lista das 50 marcas mais valiosas de cosméticos, de acordo com um estudo efetuado pela consultora Brand Finance. Como aconteceu em 2012, a marca americana Olay ganhou o primeiro lugar da lista, seguida pela francesa L’Óreal (uma das marcas que mais cresceu ao longo do ano), Neutrogena e Nivea. O Brasil está representado pela Natura, que aparece em 20º lugar, caindo três posições na tabela. As marcas de moda que também têm linhas de cosméticos estão representadas pela Dior e Chanel, em 10º e 12º lugar, respectivamente.

    A Olay foi originalmente criada na África do Sul por um ex-químico da Unilever, Graham Wulff, em 1949, e tinha como nome original “Oil of Olay”, uma referência ao seu principal ingrediente, a lanolina. Em 1985 a marca foi adquirida pelo grupo Procter & Gamble, responsável por transformar a Olay em empresa líder em vários países e também como referência de marca anti-idade no mercado.

    Confira abaixo a lista completa:

    1. Olay
    2. L’Oréal
    3. Neutrogena
    4. Nivea
    5. Lancôme
    6. Avon
    7. Dove
    8. Estée Lauder
    9. Bioré
    10. Christian Dior
    11. Pantene
    12. Chanel
    13. Aveeno
    14. Garnier
    15. Schwarzkopf
    16. Maybelline
    17. Clarins
    18. Shiseido
    19. Clean & Clear
    20. Natura
    21. L’Occitane
    22. Johnson’s
    23. Lux
    24. M.A.C.
    25. Kérastase
    26. Redken
    27. Rexona
    28. Biotherm
    29. Vichy
    30. Oriflame
    31. Matrix
    32. Clearasil
    33. Rimmel
    34. Yves Saint Laurent
    35. The Body Shop
    36. Pola Orbis
    37. Sunsilk
    38. Clinique
    39. Softsoap
    40. Irish Spring
    41. Coty
    42. Revlon
    43. Elizabeth Arden
    44. Eucerin
    45. RoC
    46. La Roche-Posay
    47. KOSÉ
    48. Head & Shoulders
    49. Kiehl’s
    50. Speed Stick

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